WhatsApp agora permite saber quando se lê mensagens

whatsapp-techenet-cassis

O WhatsApp é sem dúvida a aplicação de mensagens instantâneas mais utilizada em todo o mundo e vale biliões (bilhões) de euros, com milhões de utilizadores diários. Já à bastante tempo que existia uma funcionalidade que praticamente toda gente considerava em falta.

Durante muito tempo têm surgido utilizadores de todos os cantos do mundo a fazerem relembrar a falta de uma forma de saber se a pessoa com que estamos a trocar mensagens leu o que enviámos ou não. Especialmente depois de aplicações como Facebook Messenger, Google Hangouts e Blackberry Messenger permitirem obter esta informação de forma simples e rápida, esta foi uma funcionalidade que o WhatsApp esteve sempre em falta.

Hoje, chega finalmente ao fim este dilema de pensar “será que já leu a minha mensagem?” sempre que enviar uma mensagem para os seus amigos através do WhatsApp.

Foi agora implementada uma nova fase no envio de mensagens, passando a ser as seguintes fases:

  • Uma marca -> Mensagem enviada mas ainda não foi entregue.
  • Duas marcas -> Mensagem enviada e entregue no destinatário.
  • Duas marcas azuis -> Mensagem enviada, entregue e lida pelo destinatário.

No caso de conversas em grupo, as marcas apenas passaram a ser apresentadas em azul após todos os participantes do grupo terem visualizado a mensagem.

IMG_20141105_172522-730x515

Não será necessário realizar qualquer actualização do WhatsApp para aceder a esta funcionalidade, pois a actualização foi feita através do servidor do serviço. Desta forma, todos os utilizadores deverão conseguir ver agora as marcas azuis após as suas mensagens serem lidas.

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.