De acordo com uma nova notícia publicada pelo Wall Street Journal a próxima geração do Google Glass irá vir equipada com um processador fabricado pela Intel e deverá chegar durante o próximo ano.
Apesar de ainda não ser conhecido qual o processador Intel que será utilizado no Google Glass, o Wall Street Journal diz que fará parte de uma estratégia que está a ser implementada pela Intel para integrar-se no mercado de wearables.
“Intel has targeted wearables with products that include an ultra-small x86 processor called Quark, a tiny circuit board for wearable device called Edison and a chip called SoFIA that combines a processor with cellular communications”, disse o Wall Street Journal na notícia publicada.
Acrescentando ainda a esta notícia, o Wall Street Journal afirma ainda que de acordo com uma das suas fontes “a Intel planeia promover o Google Glass em redes hospitalares e fabricantes enquanto cria novas formas práticas de utilizar o dispositivo”.
Este não seria a primeira vez que o Google Glass seria utilizado de forma profissional, uma vez que já aconteceram vários testes de utilização em aeroportos e salas de operação.
Comentários