Canon felicita Mads Nissen, o vencedor do World Press Photo do Ano 2014

Mads Nissen, fotógrafo vencedor do World Press Photo do Ano 2014
Mads Nissen, fotógrafo vencedor do World Press Photo do Ano 2014
Créditos: Mads Nissen, Denmark, Scanpix/Panos Pictures

A Canon Europa, líder em soluções de imagem, felicita Mads Nissen, fotógrafo vencedor do World Press Photo do Ano 2014. A imagem vencedora mostra Jon e Alex, um casal homossexual, num dos seus momentos íntimos em São Peterburgo, Rússia. A fotografia faz parte de um longo projeto titulado “Homophobia in Russia” criado pela Scanpix. A fotografia de Nissen foi também a vencedora na categoria “Contemporary Issues”.

O concurso World Press Photo, promovido desde 1992 pela Canon, é conhecido internacionalmente como a competição mais prestigiada do mundo para fotojornalistas. A competição que comemora este ano a sua quinquagésima oitava edição recebeu um total de 97 912 imagens de 5 692 fotógrafos profissionais de 131 países.  O painel de jurados deste ano atribuiu prémios em oito categorias temáticas selecionando uma imagem entre todas como a World Press Photo do Ano 2014.

“A cada novo ano, sentimo-nos mais orgulhosos por apoiar fotojornalistas de todo o mundo e por reconhecer o seu talento durante o World Press Photo”, comenta Kieran Magee, Diretor de Marketing e Professional Imaging, da Canon Europa, “A poderosa imagem de Nissen traz à luz do dia um tema bastante atual e digno de ser noticiado, ele conseguiu contar uma história através do seu talento”.

Nissen registou a imagem vencedora com uma Canon EOS 5D Mark III com uma abertura de 2.2, uma exposição de 1/200 e  um ISO 1600.

Como vencedor do World Press Photo do Ano 2014, Nissen irá receber um prémio em dinheiro de 10,000€ da World Press Photo, na cerimónia de entrega de prémios em Amesterdão. Para acrescentar, a Canon Europa irá oferecer-lhe uma câmara profissional DSLR e um kit de objetivas.

As imagens vencedoras de prémios serão apresentadas numa exposição que irá percorrer mais de 100 cidades em 45 países. A primeira exposição World Press Photo irá realizar-se em Amesterdão a 18 de Abril de 2015. As imagens da exposição deste ano serão impressas em impressoras de grande formato e em impressoras  Océ Arizona

Mais informações em: http://www.worldpressphoto.org/

A lista de todos os premiados pode ser vista através deste link: http://www.worldpressphoto.org/awards/2015

 

Artigo anteriorPróximo artigo
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.