A Garmin anuncia o patrocínio do Campeonato Mundial Red Bull Air Race. A câmara de ação oficial será a VIRB Elite e a empresa vai também estar presente em competição com o piloto Pete McLeod, da Garmin Racing. O patrocínio deu início dia 13 de fevereiro no evento inaugural do campeonato, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde o piloto da Garmin Racing, Pete McLeod, obteve um ótimo terceiro lugar na classificação.
A Red Bull Air Race Championship foi estabelecida em 2003 e criada pela Red Bull, sendo uma série internacional de corridas aéreas com a participação dos pilotos mais habilidosos de todo o Mundo.
Os concorrentes voam a nível individual e devem percorrer um circuito no céu repleto de obstáculos desafiantes, como os conhecidos “air gates”.
“O Campeonato Red Bull Air Race é o derradeiro desafio para os pilotos de aviões de todo o Mundo. Estamos entusiasmados por nos juntarmos tanto no patrocínio oficial a este evento enquanto marca, como enquanto equipa concorrente com a Garmin Racing. Estamos presentes em várias frentes, nomeadamente com a VIRB Elite, visando melhorar as experiências de eventos desportivos de topo, tanto para pilotos como para fãs, oferecendo imagens de vídeo de alta qualidade e elevado entusiasmado”, disse Natália Cabrera, diretora de marketing da Garmin Ibéria.
Como câmara oficial da Air Race World Championship, VIRB Elite será usada para captar todos os dados da corrida desde a partida, no cockpit, facultando dados essenciais como a velocidade, a altitude, a g-force e a localização GPS. Os vídeos de alta definição da VIRB Elite irão proporcionar uma experiência muito completa de como é participar num evento deste nível, mostrando os pilotos na categoria Master Class a enfrentar desafios aéreos com manobras a alta velocidade. Composta por oito corridas em todo o Mundo, incluindo duas nos Estados Unidos da América, os pilotos tentam completar cada percurso no menor tempo possível com o menor número de penalidades possíveis. Os pontos são atribuídos em cada corrida e o título é entregue ao piloto que consegue reunir o maior número de pontos após a última corrida da temporada.
Garmin VIRB Elite
A inovadora câmara de ação VIRB Elite é um dispositivo compacto com ecrã de cores que permite gravar vídeos de alta qualidade em 1080p HD (30 imagens por segundo). Além disso, inclui funções avançadas para melhorar a qualidade dos vídeos, como estabilização de imagem digital ou correção de distorção face a movimentos bruscos.
A Garmin VIRB Elite conta com WiFi, GPS de alta sensibilidade, altímetro barométrico e compatibilidade com sensores ANT+. Com estas funções, não só é possível gravar os malabarismos, como ainda registar o local onde estavam e partilhá-las com amigos, familiares e com os fãs. A câmara VIRB Elite está disponível a um PRVP de 259 euros (IVA incluído) e os packs a 299 euros (existem quatro packs disponíveis: ciclismo, desportos aquáticos, desportos de inverno e o pack Elite).
Pete McLeod, Garmin Racing
Pete McLeod, da Garmin Racing, é natural de Red Lake, Ontário, Canadá. Cresceu a pilotar pequenos aviões sem motor e a jogar hóquei. Pete McLeod obteve a sua licença de piloto aos 16 anos, antes da carta de condução, tendo iniciado nesse mesmo ano acrobacias, concursos de acrobacias e show aéreo em free style, tendo sido considerado o mais novo atleta canadense a participar em tais competições. Depois de se qualificar como instrutor de acrobacia aérea, aos 18 anos, e de tirar a licenciatura em Economia na Universidade de Western Ontário, Pete McLeod participou em shows aéreos e competições a tempo inteiro com o objetivo de se qualificar para o Red Bull Air Race.
Em 2009, McLeod fez história, tornando-se o piloto mais jovem e o primeiro canadense a competir na elite Red Bull Air Race World Championship, conquistando o quinto lugar nos campeonatos de 2010 e de 2014.
Há já 25 anos que a Garmin se mantém pioneira na criação e no desenvolvimento de novas e inovadoras soluções de navegação GPS, dispositivos sem fios e aplicações projetadas para pessoas que seguem um estilo de vida ativo. A Garmin divide o seu negócio em cinco áreas principais: automóvel, aviação, fitness, marítima e de recreio ao ar-livre.
Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.pt, www.
Comentários