Samsung vai permitir remover ‘bloatware’ do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge

Samsung Galaxy S6 Edge

A grande quantidade de ‘bloatware’ inserida na grande maioria dos smartphones – pelas fabricantes e operadoras móveis – tornou-se motivo de reclamações de praticamente todos os utilizadores, mas agora a Samsung quer terminar com esse descontentamento permitindo até remover as suas próprias aplicações do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge.

O membro do forum XDA Developers, partilhou as seguintes capturas de ecrã que apresentam a possibilidade de desinstalar várias aplicações, incluindo aplicações nativas da Google e Microsoft. As aplicações da própria Samsung, como por exemplo a S Voice e a S Health, irão também poder ser removidas possibilitando assim uma utilização muito mais limpa do sistema Android propriamente dito.

samsung-remove-apps-screen

Qualquer aplicação que possa vir a remover do seu Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge irão estar disponíveis para voltar a baixar através da Google Play ou através da Galaxy Apps.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.