O mais recente drone da fabricante DJI, Phantom 3, promete ter capacidades para realizar streaming em tempo real para o YouTube com uma qualidade de vídeo de 4K.
Esta é uma fabricante de drones que se tornou bastante conhecida entre os consumidores e também empresas cinematográficas, existindo muito produtores que deram preferência em filmar algumas cenas de filmes com o Phantom 2. Foi também um drone da DJI que se despenhou contra a Casa Branca no ano passado e em resposta ao incidente a fabricante afirmou que iria incluir barreiras geográficas nos seus drones para evitar que voassem para áreas interditas, como por exemplo aeroportos.
Em conjunto com a aplicação piloto, que permite ao utilizador controlar o drone, o seu comando tem a capacidade de realizar o upload de vídeos com qualidade 720p quase em tempo real num raio de até 1 milha. Esta funcionalidade, quando bem explorada, poderá revelar-se extremamente útil para jornalistas e também empresas de petróleo e gás ao auxiliar na monitorização das suas estações.
A Shell por exemplo, é uma das empresas que já há algum tempo vem utilizando drones para monitorizar as suas estações petrolíferas no alto mar em áreas onde seria demasiado perigoso enviar um dos seus trabalhadores.
Durante o evento de lançamento destes drones em Londres, esteve presenta Emma Bowen - co-fundadora da empresa Helicopter Girls - a primeira equipa de filmagem com drones que é composta exclusivamente por mulheres. Bowen e a sua equipa irão utilizar drones para realizar algumas cenas do próximo filme Missão Impossível.
O Phantom 3 com resolução 4K irá ser comercializado por £1159, enquanto que o Phantom Advanced com resolução de 1080p irá custar aproximadamente £800. Ambos os drones oferecem uma autonomia de 23 minutos.
Comentários