Nikon inventou câmara fotográfica que permite aos cães tirarem fotos

Heartography

Na baixa dos preços de câmaras fotográficas digitais e com a proliferação dos smartphones, qualquer um pode tornar-se um especialista em fotografia. Até mesmo o nosso cão. Com esse intuito, a Nikon tem conduzido uma experiência chamada Heartography que permite ao melhor amigo do Homem tirar fotos das coisas que mais gostam ou das que mais lhe chamam a atenção. Esta pequena câmara pode ser amarrada à volta do cão para que as fotos sejam tiradas a partir de seu ponto de vista.

No comunicado da página oficial, a Nikon Ásia, disse que a câmara está ligada a um cinto que incorpora um monitor de frequência cardíaca. Quando a frequência cardíaca atinge certos níveis, a câmara tira a foto.

O mais surpreendente de tudo é que muitas das imagens tiradas com esta câmara têm superado algumas feitas pelo Homem, deste modo, quem sabe se no futuro o nosso Instagram seja preenchido com fotos tiradas pelos nossos animais.

Os cães, contudo, parecem entusiasmados com quase tudo, por isso, não se descartam imagens sem sentido ou o que o espaço de armazenamento da câmara fique cheio antes que o cão fique sem energia.

Artigo anteriorPróximo artigo
Paula Pedro Martins
Jornalista, colaboradora em várias publicações, nomeadamente, as revistas “Pais & Filhos” e “Bebé d’Hoje”. Dedica-se também ao guionismo na área do entretenimento televisivo e à escrita para crianças. Foi coordenadora e editora em portais de referência. E é apaixonada por música, cinema e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.