Sony vendeu mais de 22 milhões de PlayStation 4

Sony anuncia edição especial da PS4 para celebrar 20 anos da PlayStation

Ontem a Sony publicou mais um relatório financeiro, onde revelou que até ao momento foram já comercializadas mais de 22.3 milhões de PlayStation 4 em todo o mundo. Durante apenas os últimos 12 meses a Sony conseguiu comercializar nada mais nada menos do que quase 15 milhões de unidades, revelando assim que as vendas da PS4 foi sem dúvida uma das maiores contribuições para a recuperação financeira da empresa.

A Sony revelou ainda que o seu departamento de Game & Network Services foi o responsável pelas maiores receitas da empresa, sendo que as suas vendas apresentaram um crescimento de 33% relativamente ao ano passado.

“Este grande aumento deveu-se primariamente devido ao aumento das vendas de PS4, ao aumento significativo das receitas dos serviços de rede, o impacto das taxas de conversão de moedas estrangeiras e também o aumento de vendas de software para a PS4.”, disse a Sony em comunicado oficial.

Sony PlayStation 4

Apesar do tremendo sucesso da PlayStation 4 a nível mundial, a inevitável quebra de vendas da PlayStation 3 vieram impedir que a recuperação financeira da empresa fosse ainda maior, especialmente se a isto juntarmos a falta de impacto que a PS TV e a PS Vita tiveram em mercados internacionais. A Sony prevê ainda que seja possível a comercialização de pelo menos mais 16 milhões de PS4 durante o ano fiscal de 2015.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.