Concurso mundial: Portugal quer conhecer melhor os turistas que visitam o país

TLMBA Turismo





“Turistas… Onde vão? O que fazem? Quanto gastam?” são as questões que se esperam ver respondidas em setembro, dentro de um concurso mundial, dinamizado pelo The Lisbon MBA e o Turismo de Portugal.

Publicidade
Loading...

As duas entidades pretendem analisar ideias e premiar o projeto mais inovador para uma solução que permita medir o comportamento dos turistas. O concurso tem como objetivo ajudar a desenhar o comportamento dos turistas que visitam o nosso país e simultaneamente promover a inovação e o empreendedorismo.

TLMBA Turismo

Os três finalistas serão convidados a apresentar a sua ideia numa conferência, que se irá realizar em Lisboa, durante o mês de setembro e onde se irá debater a importância da inovação para a gestão. A ideia vencedora irá receber um prémio de dez mil euros. Os outros dois finalistas receberão dois mil euros cada um.

 

De facto, e segundo o comunicado enviado à imprensa, “na verdade, só será possível manter o crescimento acima da média europeia, de que Portugal tem vindo a gozar, se o país continuar a inovar e a adaptar-se”. Por isso, o movimento empreendedor, desencadeado pelas startups relacionadas com o turismo e de base tecnológica, tem tido um papel preponderante neste desenvolvimento e pode ter igualmente um papel importante na produção de informação para tomada de decisão dos agentes do setor.

Paula Pedro Martins
Jornalista, colaboradora em várias publicações, nomeadamente, as revistas “Pais & Filhos” e “Bebé d’Hoje”. Dedica-se também ao guionismo na área do entretenimento televisivo e à escrita para crianças. Foi coordenadora e editora em portais de referência. E é apaixonada por música, cinema e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.