Concurso mundial: Portugal quer conhecer melhor os turistas que visitam o país

TLMBA Turismo





“Turistas… Onde vão? O que fazem? Quanto gastam?” são as questões que se esperam ver respondidas em setembro, dentro de um concurso mundial, dinamizado pelo The Lisbon MBA e o Turismo de Portugal.

As duas entidades pretendem analisar ideias e premiar o projeto mais inovador para uma solução que permita medir o comportamento dos turistas. O concurso tem como objetivo ajudar a desenhar o comportamento dos turistas que visitam o nosso país e simultaneamente promover a inovação e o empreendedorismo.

TLMBA Turismo

Os três finalistas serão convidados a apresentar a sua ideia numa conferência, que se irá realizar em Lisboa, durante o mês de setembro e onde se irá debater a importância da inovação para a gestão. A ideia vencedora irá receber um prémio de dez mil euros. Os outros dois finalistas receberão dois mil euros cada um.

 

De facto, e segundo o comunicado enviado à imprensa, “na verdade, só será possível manter o crescimento acima da média europeia, de que Portugal tem vindo a gozar, se o país continuar a inovar e a adaptar-se”. Por isso, o movimento empreendedor, desencadeado pelas startups relacionadas com o turismo e de base tecnológica, tem tido um papel preponderante neste desenvolvimento e pode ter igualmente um papel importante na produção de informação para tomada de decisão dos agentes do setor.

Artigo anteriorPróximo artigo
Paula Pedro Martins
Jornalista, colaboradora em várias publicações, nomeadamente, as revistas “Pais & Filhos” e “Bebé d’Hoje”. Dedica-se também ao guionismo na área do entretenimento televisivo e à escrita para crianças. Foi coordenadora e editora em portais de referência. E é apaixonada por música, cinema e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.