TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Global StartUp Awards powered by HP: conheça as 3 Startups vencedoras

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
03/07/2015 - Atualizado a 08/07/2015
Em Notícias

A CIONET deu a conhecer as três startups vencedoras do Global StartUp Awards powered by HP, que teve como objetivo premiar as melhores startups portuguesas em três categorias: Most Likely to Stardom, Most Likely to Sustain, Most Likely to Suceed.

O evento Fórum HP Novas Tecnologias, que teve lugar no passado dia 30 de Junho, na Casa Ferreirinha, em Vila Nova de Gaia, foi o cenário escolhido pela Global StartUp Awards (GSA) para a celebração de entrega de prémios às Startups vencedoras da 1ª edição da Global StartUp Awards:

  • Most Likely to Stardom – Academia de Código
  • Most Likely to Sustain – Followprice
  • Most Likely to Suceed – Infraspeak

[divider]

Leia o comunicado de imprensa na integra:

A CIONET, a maior comunidade de executivos de TI na Europa, com mais de 5.200 CIOs, CTOs, CDOs e CEOs, apoiou a 1ª edição da iniciativa Global StartUp Awards powered by HP 2015, que teve início no evento CIODAY’2015, no qual foram votadas as Startups vencedoras e terminou dia 30 de Junho com a entrega dos prémios às Startup Vencedoras: Academia de Código, Followprice e Infraspeak.

O prémio GSA foi atribuído a 3 StartUps, em 3 categorias distintas, Most Likely to Stardom, Most Likely to Sustain, Most Likely to Suceed.

A Startup vencedora da categoria Most Likely to Stardom foi a Academia de Código. Esta StartUp tem dois principais objetivos: por um lado, responder à necessidade de formar programadores de TI, e por outro, à necessidade de requalificar desempregados. Através de um curso intensivo de cerca de três meses, os formandos terão as bases de código e programação essenciais para se tornarem programadores qualificados e capazes de ingressar no mercado de trabalho.

A Startup vencedora da categoria Most Likely to Sustain foi a Followprice. A Followprice desenvolve uma ferramenta avançada de marketing digital que permite aos consumidores seguirem os preços dos seus produtos favoritos em várias lojas online. A solução consiste num botão que é facilmente integrado em qualquer loja online, figurando na página de todos os produtos da loja.

A Startup vencedora da categoria Most Likely to Suceed foi a Infraspeak. A oferta de valor da Infraspeak consiste numa Ferramenta de IT simples, integrada e eficiente que sobressai em gestão de processos e equipamentos. A sua atividade está direcionada para empresas que compram, gerem ou vendem manutenção de serviços, equipamentos e infraestruturas.

Como é do conhecimento geral, a HP, uma das pioneiras e mais bem-sucedidas StartUps do mundo, juntou-se também à iniciativa de apoiar a eleição e premiar as StartUps nos seus primeiros passos rumo a um futuro promissor apoiando a sua promoção perante uma comunidade interessada em ideias, produtos e serviços inovadores.

Como o próprio nome indica, a Global StartUp Awards, é uma iniciativa que visa dar projeção internacional às StarUps portuguesas – os próximos passos desta entidade serão, portanto, no sentido de colocar as melhores Startups portuguesas à prova, num contexto internacional, mas sempre num ambiente diferenciado. Segundo o responsável pela organização GSA, “o que distingue o award da GSA dos outros awards, é que não apenas as Startups são reconhecidas pelo seu mérito inovador, como também lhes é dada uma oportunidade única e inédita de networking com decisores de tecnologias, ou seja, a componente de networking altamente segmentado, é a proposta de valor da GSA. Prometemos novidades para breve.”

Tags: CIONETGlobal StartUp Awardshpprémiostartups
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, fundou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Samsung galaxy s26 ultra conquista selo "melhor do teste" da deco proteste
Notícias

Samsung Galaxy S26 Ultra é o “Melhor do Teste”

20/06/2026
Disney+ dolby vision
Notícias

Más notícias: Disney+ perde Dolby Vision e filmes 3D na Europa

19/06/2026
Nebula mars 3 air
Notícias

Projetor portátil Nebula Mars 3 Air cai de preço: poupa 122 euros

19/06/2026

Comentários

Últimas notícias

Prime Day antecipado: Samsung Galaxy Watch Ultra com 325 euros de desconto

Samsung Galaxy S26 Ultra é o “Melhor do Teste”

Relatório de ciberameaças da INTERPOL revela escala industrial do cibercrime na Ásia

Novo trojan de acesso remoto ameaça ecossistema Android

Apple: O preço do iPhone 18 Pro pode assustar

Queda de preço no Xiaomi Pad 8 Pro: poupa mais de 150 euros

HP revela novo ecossistema de colaboração baseado em IA

ChatGPT fica mais inteligente na saúde com o novo GPT-5.5

Dataland: O primeiro museu de arte gerada por IA do mundo

Anthropic suspende modelos Fable 5 e Mythos 5 por ordem dos EUA

Más notícias: Disney+ perde Dolby Vision e filmes 3D na Europa

Adeus monopólio: UE quer forçar a Apple a abrir o iCloud

Google revela que 44% dos portugueses planeiam compras na Black Friday

Projetor portátil Nebula Mars 3 Air cai de preço: poupa 122 euros

Android 17: Um bug bizarro bloqueia o Wi-Fi nos smartphones Pixel

Apple é obrigada a abrir o iOS a lojas alternativas no Brasil

Gemini Live: a inteligência artificial da Google ganha memória

Auscultadores Soundcore Q20i com cancelamento de ruído: oferta Prime antecipada

Google ajuda a gerir o tempo de ecrã dos miúdos

CEO da Nothing promete roubar clientes à Apple um a um

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.