TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Benedict Cumberbatch – Hamlet no Barbican Center, em Londres

Ana Reis Felizardo por Ana Reis Felizardo
11/08/2015
Em Arte e Cultura





O actor britânico, popularizado através da série televisiva Sherlock, no canal BBC One, onde interpreta um Sherlock Holmes moderno, vai interpretar Hamlet, no clássico de Shakespeare. A estreia está prevista para dia 25 de Agosto de 2015, no Barbican Center Theatre, em Londres.

A novidade não está no facto de o actor estar a trabalhar em teatro – ao longo da sua carreira não tem passado despercebido pelo teatro, pelo cinema, pela televisão e até pela radio.

Na ante-estreia de Hamlet, o actor tentou sensibilizar os seus fãs para o transtorno que é, para quem está em palco, ver as câmaras e as luzes vermelhas dos dispositivos móveis.

O actor disse que desse modo, não pode dar ao público o que ele quer, que é uma performance, ao vivo que eles possam reter nas suas mentes e nos seus cérebros, quer ela tenha sido boa, má ou indiferente, em vez de nos seus telemóveis.

Com efeito, perguntamo-nos muitas vezes se efectivamente, a infinidade de registos de imagens que o comum dos mortais faz, vai alguma vez ser visto, ou se estão apenas a usar a câmara para ver o espectáculo através dela…

Cumberbatch propôs aos fãs uma plataforma de entendimento: dispôs-se a ser fotografado, fora do auditório e pediu aos fãs, uma vez que ele não usa as redes sociais, que partilhem o seu apelo à não utilização de camaras e dispositivos móveis em performances ao vivo, através do Facebook, o Twiter, blogs, hashtags.

As imagens oficiais da produção serão lançadas já na próxima semana, poderão ser visionadas nessa altura, com a qualidade que merecem.

O actor, de 39 anos de idade, foi visto em palco, pela última vez em 2011, numa produção do National Theatre, Frankestein, sob a direcção de Danny Boyle. Com essa performance, ganhou o Olivier Award.

Foi também nomeado para um Óscar pelo seu desempenho em The Imitation Game, como Alan Turing.

Seja para captar imagens, seja para estar “sempre contactável”, ao uso de um dispositivo desse género, deveria estar associado um código de ética, já que as regras de boa-educação parecem ter um “vazio legal”. As pessoas não se sentem vinculadas a elas, talvez sintam que o milagre da tecnológica, por ter aparecido depois da boa-educação impera sobre esta, anulando as suas regras.

Quando se assiste a um espectáculo ao vivo, o uso desses aparelhos é quase um acto de terrorismo: o transtorno é sentido pelos artistas e pelos restantes espectadores, podendo arruinar um momento chave de um trabalho que levou meses e meses a desenvolver.

Já em 2013, também James McAvoy repreendeu um membro da audiência que estava a filmar Macbeth, no Trafalgar Studio.

Também no ano passado, Kevin Spacey foi interrompido por um telefone a tocar, durante a sua performance como Clarence Darrow, no London’s Old Vic Theatre – teve que intervir: “If you don’t answer that, I will!”

Tags: Barbican CenterBBCBenedict CumberbatchestreiaHamletlondresShakespeareSherlock
PartilhaTweetEnvia
Ana Reis Felizardo

Ana Reis Felizardo

É licenciada em Sociologia pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Politicas da Universidade de Lisboa, onde também está a fazer Mestrado em Família e Género. Tem uma paixão atribulada pela escrita, com a qual por vezes corta relações. Tem uma relação estável e igualmente apaixonada com a música, o teatro, o cinema, a literatura e demais expressões artísticas.

Artigos relacionados

Spiderman brand new day
Séries e Filmes

Spider-Man: Brand New Day junta Hulk e Punisher no novo trailer

18/06/2026
Mundial 2026 calor
Desporto

Mundial 2026: calor extremo ameaça jogadores e adeptos na América do Norte

15/06/2026
Netflix ai
Séries e Filmes

Netflix mantém liderança e aponta para os 400 milhões de assinantes

15/06/2026

Comentários

Últimas notícias

Google Home com Gemini já tem data de lançamento oficial

Honor revela design do novo MagicOS 11 e abre fase de testes

Spider-Man: Brand New Day junta Hulk e Punisher no novo trailer

Honor Watch 6: A nova besta da autonomia com 35 dias de bateria

ChatGPT já permite agendar tarefas mas há um grande senão

Tim Cook avisa que o aumento de preço dos iPhones é inevitável

Crise na TSMC coloca gigantes da tecnologia nas mãos da Samsung

Android 17 chegou aos Pixels, mas faltam as prometidas novidades gaming

FIFA obriga Jamal Musiala a tapar logótipo da Beats no Mundial

Claude recebe novo modo de voz com múltiplos idiomas

OnePlus N6 impressiona com a maior bateria de sempre da marca

Captar vídeos aéreos? DJI Mini 3 regista queda de preço histórica

Android 17: A versão estável já começou a chegar aos smartphones Pixel

Qualcomm lança o Snapdragon Reality Elite para a nova geração XR

Ficas sempre sem energia? BLUETTI Elite 30 V2 com desconto irrecusável

Google Voice: A inteligência artificial agora tira notas das tuas chamadas

Oppo e Vivo preparam topos de gama que vão custar uma fortuna

Farto de áudio fraco? Hollyland Lark M2 Combo tem desconto imperdível

Samsung e Homem-Aranha unem forças para promover os novos dobráveis

Serdatia é a nova empresa do Grupo Seresco com foco em dados e IA aplicada

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.