Konami cessa produção de jogos Triple-A

konami

Novos relatos afirmam que a editora Konami decidiu cessar a produção de jogos AAA, apenas com a exceção da franquia Pro Evolution Soccer.

Nomes como Silent Hill, Castlevania e principalmente Metal Gear Solid, poderão mesmo deixar de existir no formato triple A, isto se a editora Konami não vender as franquias ou entregá-las a outros estúdios, onde ficaria apenas responsável pela sua publicação.

Segundo a publicação francesa Gameblog, não existem à data projetos em pré-produção na Konami. Mas descansem os fãs de Metal Gear, pois nenhuma destas decisões irão afetar o lançamento do tão aguardado Metal Gear Online, que está agendado para dia 6 de Outubro.

Juntamente com Hideo Kojima, tudo aponta também para a possível saída do diretor da Fox Engine, Julien Merceron.

Esta decisão repentina, juntamente com a ideologia previamente defendida por Hideki Hayakawa, presidente da Konami, indicia que a companhia passar-se-ia a focar apenas no desenvolvimento de jogos mobile,.

Será que Metal Gear, Silent Hill e Castlevania ficam por aqui? Deveriam ser entregues ou vendidos a outras editoras? Quais?

Artigo anteriorPróximo artigo
Ângelo Nogueira
Licenciado em Software, atual Eng. de Sistemas, viciado e conhecedor do mundo dos videojogos e audiovisual, praticante de Enduro. Isto sou eu, uma mescla de culturas e estilos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.