9ª Edição do MOTELx vai assombrar Lisboa em Setembro

MOTELx 2015

MOTELx festival de cinema de terror

//

O Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa – MOTELx –  vai inundar a cidade com as suas exibições e actividades, entre os dias 8 e 13 de Setembro.

Os habitantes e visitantes vão ter acesso, a um ritmo assombroso, a cinema, música, debates e um bar underground. O centro das operações será o Cinema São Jorge, mas ultrapassam o seu espaço um pouco por toda a cidade, em especial na Avenida da Liberdade.

No mítico espaço do São Jorge serão apresentados os melhores filmes de terror do ano, retrospectivas, cinema de terror português, masterclasses, exposições, worshops e debates ligados ao tema.

Também haverá prémios – o Prémio da Melhor Curta de Terror Portuguesa, com o apoio do Canal MOV passa a chamar-se Prémio MOV MOTELx.

Será lançada a 2ª edição do Concurso do Livro de Contos de Terror MOTELx, com textos inéditos de Adolfo Lúxuria Canibal, Afonso Cruz, Patrícia Portela e Inês Fonseca Santos.

Há que dar especial destaque à estreia do inovador concurso de “micro CURTAS”, mini filmes de terror filmados com telemóveis, smartphones ou tablets, isto porque cada vez mas as novas tecnologias contribuem para a espontaneidade e para as novas formas de fazer cinema.

Para familiarizar os mais novos, ajudando-os a lidar de forma saudável com os medos, num ambiente controlado e guiado, o MOTELx criou a secção “Lobo Mau”, com os filmes – “Hotel Transilvânia” (2012), “Monster House” (2006) – e actividades relacionadas com terror em versão light para brincar em família, desde vampiros pequeninos, projecções de figuras misteriosas, marionetas, a um peddy paper pelos lugares secretos do Cinema São Jorge e muito jogos e brincadeiras.

Enfim… seis dias de emoções, sustos, calafrios e desafios!

Consulte o programa e os horários da 9ª Edição do MOTELx.

Artigo anteriorPróximo artigo
Ana Reis Felizardo
É licenciada em Sociologia pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Politicas da Universidade de Lisboa, onde também está a fazer Mestrado em Família e Género. Tem uma paixão atribulada pela escrita, com a qual por vezes corta relações. Tem uma relação estável e igualmente apaixonada com a música, o teatro, o cinema, a literatura e demais expressões artísticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.