Cosmonautas fazem malabarismo em gravidade zero: como é que a fruta volta para baixo?

Cosmonautas fazem malabarismo em gravidade zero

A agência espacial russa divulgou o vídeo de cosmonautas russos a fazerem malabarismos com fruta em ambiente de gravidade zero.

O vídeo foi feito o ano passado, mas só agora divulgado pela Roscosmos e apesar de parecer uma brincadeira, foi tudo feito em nome da ciência. De acordo com a agência espacial, a actividade foi feita no âmbito de um estudo sobre os efeitos da ausência de gravidade no corpo humano. Mas o malabarismo tem outra vantagem, uma vez que os psicólogos afirmaram que este tipo de exercício é benéfico para tripulações que passam longo tempo no espaço.

A pergunta que se coloca é a seguinte: Se há ausência de gravidade, como é que a fruta atirada pelo cosmonauta regressa às suas mãos? Saiba a resposta no final do vídeo:


Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.