Não desligue o seu Smartphone: o concerto “a.bel – Nova Música Interactiva” vai começar!

a.bel, app gratuita Android e iOS





No dia 26 de Outubro, na sala Suggia da Casa da Música do Porto, terá lugar a estreia mundial de a.bel – uma aplicação gratuita desenvolvida para Android e iOS – através de um concerto interactivo: “a.bel – Nova Música Interactiva”.

Na sala, com capacidade para mais de mil pessoas, vai ser pedido ao público que não desligue os seus smartphones. São todos convidados a juntá-los aos instrumentos dos músicos, participando assim numa experiência de partilha musical e tecnológica inédita.

A performance está inserida na comemoração dos 30 anos do INESC TEC – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência do Porto.

Todas as obras vão ter a sua estreia mundial neste evento, interpretadas por André Dias, Gilberto Bernardes e Digitópia Collective (Tiago Ângelo, Óscar Rodrigues, Nuno Hespanhol e Filipe Lopes como convidado especial).

São inúmeras as cenas caricatas relatadas por artistas que se vêm obrigados a parar o seu trabalho por causa de um ou outro dispositivo móvel na plateia que não foi desligado, conforme é pedido no início de cada espectáculo.

Assim, é esperado que, neste concerto, pelo contrário, ninguém se esqueça de ligar o smartphone, sob pena de ser alvo de olhares reprovadores.

Mais informações em: http://www.casadamusica.com/

Artigo anteriorPróximo artigo
Ana Reis Felizardo
É licenciada em Sociologia pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Politicas da Universidade de Lisboa, onde também está a fazer Mestrado em Família e Género. Tem uma paixão atribulada pela escrita, com a qual por vezes corta relações. Tem uma relação estável e igualmente apaixonada com a música, o teatro, o cinema, a literatura e demais expressões artísticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.