TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Tecnológica portuguesa FAMASET ganha prémio de inovação do Dubai

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
18/11/2015
Em Notícias

Tecnológica portuguesa famaset ganha prémio de inovação do dubai




Depois da medalha de ouro de há dois anos, que, em plena CeBIT 2013 (Hannover), premiou o conceito Wingsys com o European Seal of e-Excellence Award e colocou a portuguesa FAMASETE – Tecnologia da Informação (a celebrar 20 anos de existência), no grupo europeu dos campeões da economia digital do EMF – The Forum of e-Excellence, a empresa de Famalicão volta a guindar o nome de Portugal ao mais alto nível internacional, no domínio das novas tecnologias e, mais especificamente, da sinalética digital global.

Desta vez, o reconhecimento chegou segunda-feira (dia 16) do Dubai, no acontecimento que a OVAB Digital Signage Summit Europe (a cimeira de referência estratégica para esta indústria) direciona para o Mercado do Médio Oriente e Norte de África, ou seja, o DSS MENA. Do Conrad Hotel, e por entre centenas de protagonistas do setor, a FAMASETE trouxe o ”Prémio Especial” do Digital Signage Awards MENA, o qual distinguiu os fatores de inovação da solução Wingsys – uma família de produtos interativos (mesas multi-toque e quiosques multimédia, de interior e exterior), que permite aos utilizadores um acesso facilitado e rápido a todo o tipo de informações.

Marca porta-bandeira da FAMASETE, a Wingsys dispõe atualmente de quase uma dezena de variantes de hardware, dois cenários de software (educacional ou empresarial) e uma infinidade de adaptações ou personalizações à medida, a pensar em vários ramos de atividade (administração pública, banca e seguros, turismo e hotelaria, educação e ensino, centros comerciais e retalho, museus e bibliotecas, eventos e exposições, entre outras).

O galardão facultará à firma lusa fazer uma outra abordagem aos mercados das regiões arábica e norte-africana (no seguimento do evento e noutros contextos) e, em 2016, participar num espaço especial de um dos principais certames mundiais do segmento, o ISE – Integrated Systems Europe, em Amsterdão.

Portugal na vanguarda do Digital Signage

Depois de receber o prémio, José Barbosa, administrador da FAMASETE (PME Líder e membro da Rede PME Inovação COTEC), considerou que o ensejo permite «perceber internacionalmente Portugal como um país que está, não só em par com as tendências da sinalética digital global», mas também no «grupo da frente dos que desenvolvem e exploram as potencialidades das novas tecnologias digitais, a pensar em cidades crescentemente inteligentes».

Em competição pelo Digital Signage Awards MENA estavam dezenas de projetos internacionais, que procuravam ser os melhores em mais três categorias: retalho, transportes e infraestrutura, e o chamado Digital out of Home (DooH). O júri, internacional e composto de consultores e especialistas, avaliou o alcance dos projetos, e, também, a interligação da tecnologia com os conteúdos multimédia, levando ainda em consideração a integração da solução com a envolvente, o design de interior, a configuração empreendida e o alvo comunicacional.

Via: Comunicado de imprensa

Tags: Digital Signage Awards MENAFAMASETnovas tecnologiasprémioPrémio Especialsinalética digitaltecnológica portuguesaWingsys
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, fundou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Samsung galaxy s26 ultra conquista selo "melhor do teste" da deco proteste
Notícias

Samsung Galaxy S26 Ultra é o “Melhor do Teste”

20/06/2026
Disney+ dolby vision
Notícias

Más notícias: Disney+ perde Dolby Vision e filmes 3D na Europa

19/06/2026
Nebula mars 3 air
Notícias

Projetor portátil Nebula Mars 3 Air cai de preço: poupa 122 euros

19/06/2026

Comentários

Últimas notícias

Discord testa verificação de idade com cartões e Google Wallet

Huawei Watch Fit 5: Chegam novas ferramentas de saúde feminina

Prime Day antecipado: poupa 477 euros no iRobot Roomba Plus 505.

Xiaomi HyperOS 4: a lista de smartphones que vão receber a atualização

Ugreen lança carregador GaN de 65W ultra fino com três portas

Prime Day antecipado: Samsung Galaxy Watch Ultra com 325 euros de desconto

Samsung Galaxy S26 Ultra é o “Melhor do Teste”

Relatório de ciberameaças da INTERPOL revela escala industrial do cibercrime na Ásia

Novo trojan de acesso remoto ameaça ecossistema Android

Apple: O preço do iPhone 18 Pro pode assustar

Queda de preço no Xiaomi Pad 8 Pro: poupa mais de 150 euros

HP revela novo ecossistema de colaboração baseado em IA

ChatGPT fica mais inteligente na saúde com o novo GPT-5.5

Dataland: O primeiro museu de arte gerada por IA do mundo

Anthropic suspende modelos Fable 5 e Mythos 5 por ordem dos EUA

Más notícias: Disney+ perde Dolby Vision e filmes 3D na Europa

Adeus monopólio: UE quer forçar a Apple a abrir o iCloud

Google revela que 44% dos portugueses planeiam compras na Black Friday

Projetor portátil Nebula Mars 3 Air cai de preço: poupa 122 euros

Android 17: Um bug bizarro bloqueia o Wi-Fi nos smartphones Pixel

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.