Dell reforça estratégia ‘All-Data’ com capacidades melhoradas de analítica de Big Data

Dell reforça estratégia ‘All-Data’ com capacidades melhoradas de analítica de Big Data

A Dell anuncia diversas novas soluções de big data e analítica e serviços desenhada para ajudar as empresas a transformarem rapidamente a informação de que dispõem em perspetivas para processos de decisão melhores e mais rápidos. Entre estas soluções inclui-se uma plataforma de software de analítica avançada e novas ofertas de Analytics-as-a-Service para mercados verticais como o setor bancário, de saúde e para seguradoras. Juntas, estas soluções e capacidades permitem que as empresas consigam introduzir a analítica nos seus processos core e disseminem as competências de analítica por toda a organização para fomentarem melhores resultados de negócio.

As tomadas de decisão baseadas em dados são o caminho para vantagens competitivas no contexto económico em que vivemos. O Dell Global Technology Adoption Index 2015 (GTAI 2015) mostra que as organizações que recorrem a soluções robustas de big data revelam um crescimento 50% superior face às empresas que não o fazem. No entanto, o estudo deu ainda a conhecer que 44% das organizações ainda não compreendem a forma como pode extrair valor dos seus dados. Com a melhoria realizada ao seu portefólio, a Dell ajuda os seus clientes a ultrapassarem a incerteza e a direcionarem os seus investimentos em tecnologias de dados oferecendo soluções end-to-end flexíveis que permitem que as empresas adotem TI e alinhamento de negócio, fomentem a eficiência operacional e aproveitem todas as potencialidades de análises preditivas.

Statistica 13 aumenta a simplicidade da implementação de analítica avançada nas empresas

O lançamento da Statistica 13, a mais recente versão da popular plataforma de software de analítica avançada da Dell, ajuda a simplificar e a melhorar o processo através do qual as organizações implementam modelos preditivos diretamente nas fontes de dados dentro da firewall, na cloud e em ecossistemas de parceiros. Uma solução fácil de usar que não requer código e que se integra facilmente com R de open source, a Dell Statistica garante um completo conjunto de mistura de dados, de descoberta de dados (data discovery), e ferramentas de analítica avançada e preditiva que ajudam as organizações a “lerem” a totalidade dos seus dados para prever tendências futuras, identificar novos clientes e oportunidades de negócio, a explorarem cenários “what-if”, e a reduzirem ocorrências de fraude e de outros riscos de negócio. Entre as melhorias e as novas capacidades da Statistica 13, destaque para:

  • Uma GUI completamente redesenhada e melhorada para maior facilidade de utilização e maior apelo visual
  • Integração mais profunda com o recentemente adicionado motor de Statistica Interactive Visualization e Dashboard para uma comunicação mais eficiente com os consumidores de dados
  • Maior integração com R open source para fácil partilha e controlo de scripts R
  • Uma nova ferramenta de modelo que recomenda progressivamente modelos ótimos a utilizadores
  • Novas capacidades de Native Distributed Analytics (NDA) que permitem que os utilizadores executem analítica diretamente na base de dados onde os dados estão guardados e que trabalhem mais eficientemente com sets de dados de grandes dimensões

A funcionalidade NDA faculta a conceção de um algoritmo preditivo e de criação de scores diretamente na fonte de dados. Este facto elimina o moroso e limitativo processo de recolha de dados para um servidor ou desktop intermédio, permitindo que todo o processo de analítica ocorra diretamente na base de dados e permitindo que as organizações aproveitem as capacidades de clusters Hadoop, de appliances de dados e de outras plataformas de alta performance. A Statistica 13 irá contar com capacidades NDA para bases de dados Microsoft SQL Server, mas serão adicionadas mais bases de dados em versões posteriores.

Dell continua a reforçar as ofertas de serviços baseados em IP em analítica avançada e ciência de dados

Os Dell Services estão a expandir as suas soluções de Analytics-as-a-Service com ofertas compostas por serviços específicos para indústria que ajudam os clientes a descobrirem novas perspetivas, a preverem conclusões de negócios, e a melhorarem a exatidão e a eficiência de processos críticos de negócio. Por exemplo, os novos serviços BPO ajudam a implementar analítica nos processos core da organização e a disseminar a analítica para facultar escalabilidade ao processo de tomada de decisão baseado em dados. Os novos serviços incluem:

 

  • Gestão de fraude, desperdício e abusos: Ajuda as organizações a identificarem casos de roubo de identidade médica, serviços de diagnóstico desnecessário ou serviços médicos que não são precisos, assim como faturação incorreta
  • Denial Likelihood Scoring e analítica preditiva: Ajuda as empresas a proativamente identificarem que pedidos têm mais hipótese de serem recusados, e a facultarem atividade de dados em cada conta, monitorização detalhada e follow-up, e no processo a eliminar até 40% de tarefas follow-up de baixo valor ou sem qualquer valor.
  • Gestão de rotatividade/serviços de retenção de clientes: Ajuda as organizações a aproveitarem os modelos de rotatividade preditivos – o processo e a correlação de novas fontes de dados sociais com fontes tradicionais de dados – para identificar os clientes que poderão perder em breve, e tomarem medidas preventivas adequadas.

Além disso, e testemunhando a atenção contínua que a Dell dedica às soluções de Analytics-as-a-Service, a equipa de Dell Services apresenta a Dell Service Desk Analytics e o Dell ModelHealth (DMH) Tracker.

  • A Dell Service Desk Analytics transforma o IT service desk management permitindo a gestão e automação de previsão de erros. Cria alertas e analítica de texto para melhorar a experiência de utilização e reduzir a disrupção do negócio
  • O Dell ModelHealth Tracker permite que os clientes controlem e monitorizem a eficiência dos seus diferentes scorecards ou modelos de analítica preditiva. Indústrias com requisitos de conformidade como a banca e os seguros, usam em particular scorecards ou modelos preditivos para prever desfechos críticos, como a possibilidade de atribuição de crédito a um cliente ou a possibilidade de um pedido de ativação de seguro ser fraudulento. O DMH “lê” várias fontes de dados para controlar, arquivar e gerir estes modelos, e mais importante, monitorizá-los para maior eficiência e garantia de conformidade.

As novas ofertas juntam mais de 50 soluções de Serviços Dell na área de analítica avançada, incluindo analítica no setor da saúde, focada em temas críticos como a saúde das populações, a readmissão de doentes e a estratificação de riscos de saúde; as soluções para o mercado financeiro focam-se em transações online e deteção de fraude; e as ofertas concebidas para o setor segurador centram-se na redução da rotatividade dos clientes através de analítica embutida na Lifesys, a plataforma da Dell para o processamento de apólices de seguro.   

 

Portefólio end-to-end simplifica a implementação e permite que os clientes obtenham perspetivas mais rapidamente

Além do software e serviços, a Dell tem uma história de soluções com base em engenharia e arquiteturas de referência que aceleram a implementação e o time to value. Estas soluções são testadas e validadas para aliviar os principais pontos de stress associados à implementação de técnicas eficientes de gestão de dados. Recentemente, a Dell anunciou a sua 15.ª arquitetura de referência em colaboração com a Cloudera, e incluiu também o software Syncsort DMX-h. A arquitetura de referência ETL Offload Dell | Cloudera | Syncsort Data Warehouse Optimization simplifica o processo de planeamento, design, construção e implementação que faz com que os dados estejam preparados para análise, também conhecido como processo de “extract, transform and load” (ETL), usando a plataforma Hadoop. A arquitetura de referência oferece maiores poupanças aos clientes, um time to value mais rápido e um acesso mais rápido a perspetivas que com uma solução DIY de open source.

Além disso, a ProDeploy Enterprise Suite da Dell oferece uma suite completa de serviços de implementação e de certificações profissionais desenhada para simplificar a implementação e ajudar os clientes a adotarem rapidamente novas tecnologias com toda a confiança.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.