Marca Motorola será retirada do mercado pela Lenovo

A Motorola seguia tímida no mercado de smartphones, sem tanto poder quanto outrora, isso até ser adquirida pelo Google e dar início a uma era de smartphones com excelente custo benefício como as linhas Moto E, Moto G e Moto X. Posteriormente a empresa foi adquirida pela Lenovo em 2014, e lançou uma nova leva de aparelhos top de linha com características incríveis como o Moto Maxx e o Moto X Force. Diante disso tudo indicava que a marca Motorola estava se consolidando no universo Android, fornecendo ainda bom suporte para atualizações.

Porém, durante a CES 2016, um dos executivos da empresa afirmou que a marca Motorola será retirada progressivamente do mercado. Isso não significa que a linha de Moto está morta, sendo que os aparelhos ainda continuarão em produção nos próximos anos, carregando o icônico “M” estilizado na Motorola em suas carcaças. No entanto, esses dispositivos também passarão a carregar a marca e os símbolos característicos da Lenovo, e sob uma nova marca chamada de “Moto by Lenovo”.

A marca “Moto” será destinada aos aparelhos top de linha, enquanto a linha Vibe será dedicada oara aparelhos de entrada. A intenção é clara: a Lenovo quer atrair todo o reconhecimento e o peso da marca Motorola para a sua própria marca, arrastando junto a grande base de fãs dos aparelhos da linha Moto.

Do ponto de vista do consumidor, este terá a sua disposição aparelhos desenvolvidos pela mesma equipe, porém com uma logo diferente. Do ponto de vista da Lenovo, este parece ser um bom marketing, porém querer retirar do mercado uma marca tão tradicional quanto a Motorola para acabar rachando a base de fãs da empresa, mas isso só o tempo dirá.

Artigo anteriorPróximo artigo
Flávio Prado
é formado em Direito pela Universidade do Leste de Minas Gerais, e é um entusiasta de tecnologia, fundador e colunista dos sites Tech4Fan.com e SamsungDiscovery.com. Tem grande interesse nas áreas mobile e de computação pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.