Kindle apresenta novo Kindle Oasis como o melhor eReader de 2016

Kindle Oasis


Já há algum tempo que se vinha a falar da possibilidade da Amazon lançar no mercado um novo Kindle e isso aconteceu mesmo. A Amazon anunciou recentemente o seu novo Kindle Oasis, que se apresenta como o melhor eReader concebido pela Amazon até à data.

É certo que eReaders não são terminais que apresentam o mesmo tipo de inovação de hardware como por exemplo os smartphones, mas a Amazon continua determinada em criar o melhor eReader de todo o sempre e o Kindle Oasis é a sua mais recente tentativa.

A Amazon afirma que o novo Kindle foi “concebido para sentir tão leve como papel e que o Oasis é 20% mais leve e 30% mais fino do que qualquer outro Kindle”. O terminal pesa apenas 131 gramas quando se encontra sem capa.

O seu design assimétrico coloca grande parte do peso do Oasis na mão do utilizador, tornando-o assim muito mais fácil de segurar. Tal como em Kindles anteriores o ecrã é de 6 polegadas com uma resolução de 300ppi e tem 60% mais LEDs quando comparado com qualquer outro Kindle. O novo Kindle Oasis tem uma memória interna de 4GB que permite o armazenamento de milhares de livros.

Amazon Kindle

A última grande melhoria foi na sua bateria, que diz-se durar meses. O Kindle Oasis utiliza um novo sistema de carregamento em que a sua capa em pele consegue carregar a bateria do Kindle enquanto o está a utilizar e possuí ainda um novo modo de hibernação que minimiza o gasto de energia quando não está a ler qualquer livro.

Este novo Kindle Oasis chegará ao mercado no dia 27 de Abril e custará €374, fazendo com que este seja não só o melhor, mas também o Kindle mais caro de sempre.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.