TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

NEC inicia a construção do Sistema de Cabos do Atlântico Sul da Angola Cables

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
11/04/2016 - Atualizado a 08/03/2021
Em Notícias

A Angola Cables SA, um operador grossista de telecomunicações angolanas, e a NEC Corporation, fornecedor líder de sistemas TI, anunciaram a entrada em vigor do contrato de construção do South Atlantic Cable System (SACS), o primeiro sistema de cabos submarinos de fibra ótica no hemisfério sul, a ligar a África e a América do Sul. Está previsto que o SACS entre ao serviço em meados de 2018. O projeto tem um custo estimado de 160 milhões de dólares e será parcialmente cofinanciado pelo Japan Bank for International Cooperation (JBIC) e pela Sumitomo Mitsui Banking Corporation (SMBC) com o apoio da Nippon Export and Investment Insurance (NEXI), através do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA).

Nec inicia a construção do sistema de cabos do atlântico sul da angola cablesO SACS vai ligar Luanda, em Angola, e Fortaleza, no Brasil, interligando diretamente e pela primeira vez o continente Africano à América Latina, percorrendo mais de 6.200 km ao longo do Atlântico Sul e permitindo uma larga capacidade de transmissão internacional de dados a grande velocidade. A partir de Fortaleza, o SACS pode ser ligado a outro sistema de cabos que se estende a Miami, na Flórida, possibilitando uma ligação direta entre África e os EUA.

“O nosso principal objetivo é melhorar a qualidade das comunicações entre África e as Américas, criando uma rota totalmente nova no hemisfério sul, disponibilizando ofertas de produtos que atendam os atuais e futuros requisitos de dados na região”, afirmou António Nunes, CEO da Angola Cables. “ O SACS será construído utilizando tecnologia de ponta de 100G-coherent, para uma transmissão fiável e de baixa latência, mesmo perante os mais exigentes requisitos de largura de banda e conetividade direta entre centros de dados através do Atlântico.”

“O Sistema de Cabos do Atlântico Sul é um sistema único que irá ligar diretamente Angola ao Brasil e ao resto do mundo, e a NEC Corporation orgulha-se de ser o fornecedor do sistema e gostaria de agradecer à Angola Cables por dar à NEC a oportunidade de fazer parte deste projeto que marcará uma época”, afirma Toru Kawauchi, General Manager da NEC Submarine Network Division. “Gostaríamos também de estender o nosso agradecimento ao JBIC, SMBC e NEXI, por prestarem o necessário apoio financeiro. Sem eles, não teria sido possível concretizar o SACS. Sendo um dos principais fornecedores mundiais de sistemas de cabos submarinos, com mais de 40 anos de experiência e mais de 200.000 quilómetros de sistemas de cabos submarinos construídos, a NEC está empenhada em ser bem-sucedida na implementação do SACS e em consolidar a sua relação com a Angola Cables”.

Sobre a Angola Cables:

A Angola Cables é uma companhia angola de telecomunicações fundada em 2009, que opera no mercado grossista internacional e cuja principal atividade é a comercialização de capacidade para voz e dados, em circuitos internacionais através de Sistemas de Cabos Submarinos, ligando África, à Europa e às Américas, e também entre a América do Sul e a América do Norte. Opera também o Angonix (o maior IXP de Angola) no seu centro de dados em Luanda, o Angonap. A Angola Cables tem como objetivo transformar Angola num dos maiores centros de telecomunicações em África.
Para mais informações visite www.angolacables.co.ao

Sobre a NEC Corporation

A NEC Corporation é uma empresa líder na integração de tecnologias de informação e de rede que beneficiam as empresas e as pessoas em todo o mundo. Ao proporcionar uma combinação de produtos e soluções que, em conjunto, utilizam a experiência da empresa e os seus recursos globais, as tecnologias avançadas da NEC vão ao encontro das necessidades complexas e sempre em mudança dos seus clientes. A NEC traz mais de 100 anos de experiência em inovação tecnológica para capacitar as pessoas, as empresas e a sociedade. Para mais informações, visite a NEC em http://www.nec.com.

Tags: AngolaAngola Cables SAbrasilcabo submarinoFortalezaLuandaNECSACSSistema de Cabos do Atlântico Sulsistema de cabos submarinos de fibra óticaSouth Atlantic Cable System
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, fundou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Samsung galaxy s26 ultra conquista selo "melhor do teste" da deco proteste
Notícias

Samsung Galaxy S26 Ultra é o “Melhor do Teste”

20/06/2026
Disney+ dolby vision
Notícias

Más notícias: Disney+ perde Dolby Vision e filmes 3D na Europa

19/06/2026
Nebula mars 3 air
Notícias

Projetor portátil Nebula Mars 3 Air cai de preço: poupa 122 euros

19/06/2026

Comentários

Últimas notícias

Huawei Watch Fit 5: Chegam novas ferramentas de saúde feminina

Prime Day antecipado: poupa 477 euros no iRobot Roomba Plus 505.

Xiaomi HyperOS 4: a lista de smartphones que vão receber a atualização

Ugreen lança carregador GaN de 65W ultra fino com três portas

Prime Day antecipado: Samsung Galaxy Watch Ultra com 325 euros de desconto

Samsung Galaxy S26 Ultra é o “Melhor do Teste”

Relatório de ciberameaças da INTERPOL revela escala industrial do cibercrime na Ásia

Novo trojan de acesso remoto ameaça ecossistema Android

Apple: O preço do iPhone 18 Pro pode assustar

Queda de preço no Xiaomi Pad 8 Pro: poupa mais de 150 euros

HP revela novo ecossistema de colaboração baseado em IA

ChatGPT fica mais inteligente na saúde com o novo GPT-5.5

Dataland: O primeiro museu de arte gerada por IA do mundo

Anthropic suspende modelos Fable 5 e Mythos 5 por ordem dos EUA

Más notícias: Disney+ perde Dolby Vision e filmes 3D na Europa

Adeus monopólio: UE quer forçar a Apple a abrir o iCloud

Google revela que 44% dos portugueses planeiam compras na Black Friday

Projetor portátil Nebula Mars 3 Air cai de preço: poupa 122 euros

Android 17: Um bug bizarro bloqueia o Wi-Fi nos smartphones Pixel

Apple é obrigada a abrir o iOS a lojas alternativas no Brasil

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.