TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Gabriel Medina testa prancha com coração Galaxy

Redação por Redação
12/05/2016
Em Gadgets

E se o surfista pudesse conhecer as indicações do seu treinador em tempo real sem sair da água. Gabriel Medina, o primeiro brasileiro a vencer o circuito mundial de surf foi o primeiro atleta a testas a Samsung Galaxy Surfboard. E aprovou.

De volta ao Brasil para a disputa da etapa no Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Surf (WTC), Gabriel Medina experimentou pegar uma onda de forma diferente. Num treino especial realizado nesta última semana no litoral norte paulista, em Maresias, Medina surfou num protótipo de prancha tecnológica. Feita pelo shaper Johnny Cabianca, responsável pelo desenvolvimento das pranchas do campeão mundial, com tecnologia desenvolvida pela Samsung, a prancha permite que o surfista receba mensagens do seu técnico e fãs de qualquer lugar do mundo em tempo real durante sua permanência em alto-mar.

Medina usou a prancha pela primeira vez durante um treino de 4 horas e aprovou. “Certamente ter o apoio da torcida tão próximo traz uma motivação maior. Faz com que eu me sinta mais conectado a eles. Além disso, tecnicamente é muito bom poder contar com esta tecnologia para facilitar meu treino. Já conversei sobre isto outras vezes com o meu pai, como a possibilidade de uma comunicação direta, sem ter que sair da água, faria com a gente ganhasse agilidade e praticidade. Com esta tecnologia, não preciso sair da água e voltar. Basta ele twitar frases como: ‘Gabriel, mais aéreo’, ‘Gabriel, mais velocidade’. Esta prancha já é o futuro”, destaca Gabriel Medina.

https://youtu.be/Y8yrfnT-PtI

Assim como outros desportos, o surf também reúne uma torcida fanática. Mas, ao contrário da maioria de outras modalidades, o surfista não tem como sentir o calor e a vibração dos adeptos, que se aglomeram na areia; e só tem contato com eles quando deixa o mar.

Para quebrar esta barreira e aproximar os milhares de fãs ao redor do mundo do surfista até mesmo no mar, a Leo Burnett Tailor Made, agência de publicidade da Samsung, desenvolveu a Samsung Galaxy Surfboard, um projeto que levou um ano e meio até ao seu resultado final. A Samsung Galaxy Surfboard tem como coração um smartphone Galaxy S7, que recebe as mensagens através de postagens no Twitter com uma hashtag pré-definida e transmite para a tela unidirecional instalada no deck da prancha.

Através desta ação inovadora, a Samsung reforça sua conexão ao surf com o patrocínio ao World Surf League (WSL) e com a renovação de sua parceria com Medina, um dos maiores destaques do surf mundial, até dezembro de 2016. “A Samsung sempre acreditou em mim e no meu trabalho. Estou muito feliz em continuar a fazer parte dessa equipe e agora em poder contar com o apoio tecnológico para melhorar minha performance. Sou apaixonado por tecnologia e pelos produtos da marca”, diz Gabriel Medina.

Tags: Gabriel MedinaGalaxy S7surf
Partilha
Tweet
Envia
Redação

Redação

Artigos relacionados

Xiaomi smart doorbell 4 pro vigia visitas e encomendas

Xiaomi Smart Doorbell 4 Pro vigia visitas e encomendas

01/11/2026
Xiaomi power bank pro 25000 250w

Xiaomi lança power bank de 250 W para três dispositivos

22/10/2026
Gxtrust zirox ii chegam a portugal por menos de 40 euros

GXTrust Zirox II chegam a Portugal por menos de 40 euros

19/10/2026
Escova alisadora xiaomi ganha 70 minutos de autonomia

Escova alisadora Xiaomi ganha 70 minutos de autonomia

05/10/2026

Últimas notícias

Thief Remastered vai receber uma expansão inédita quase 30 anos depois do original

Resultados da Apple superam previsões dos analistas

Casa Branca oculta regras de avaliação de modelos de IA

Série OPPO Find X10 já está à venda em Portugal desde 1.499,99 euros

Novo ciberataque a supermercados atinge Portugal e Europa

HyperOS 4 já tem calendário global: veja as datas

One UI 9: utilizadores Galaxy relatam falhas no Android Auto

Novembro junta GTA VI, Zelda e um novo Warcraft

Binance regista saídas líquidas de 3,64 mil milhões após reabertura

SMS invisível pode cortar chamadas e bloquear smartphones Android

Supermercados europeus voltam a sofrer ataques aos sistemas de refrigeração

Apple remove 19 apps com deepfakes sexuais ocultos

Phantom Blade Zero ultrapassa 800 mil jogadores em simultâneo no Steam

Google Messages estreia novo ícone com gradiente na versão beta

Antropic muda nomes do Claude: troca Max 20x por Ultra e altera limites

MB WAY alerta para burlas que imitam SMS e chamadas oficiais

Ataques a bancos sul-coreanos expõem papel da IA

Apple enfrenta pressão com subida do custo da memória

China aposta na IA para criar robôs humanoides autónomos

Série Xiaomi TV A Pro e chega ao site global com 9 modelos

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.