Android N: Barra de navegação vai receber novo design

Barra de navegação Google

Já há alguns anos que a Google tenta fazer com que as fabricantes adoptem a sua barra de navegação com botões no ecrã em detrimento dos botões físicos, mas a maioria das fabricantes continua a preferir fazer as coisas à sua maneira.

A Samsung por exemplo, é uma das principais fabricantes que não aderiu a esta tendência da Google, preferindo manter os seus tradicionais botões capacitivos com um botão físico Home no centro. No entanto, algumas fabricantes como a HTC e a LG acabaram mesmo por aderir aos botões de navegação no ecrã durante os últimos anos.

google-new-navigation-buttons

Apesar da adesão não ser tão grande como esperado, a Google continua a realizar várias melhorias e alterações de design da sua barra de navegação sempre que lança uma nova versão do Android, e no lançamento do novo Android N não será excepção.

A nova barra de navegação irá apresentar um colorido botão central que possivelmente irá apresentar uma animação quando for clicado de forma prolongada e os dois botões laterais irão ser apresentados sólidos, em detrimento dos anteriores botões transparentes.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.