Militares americanos criam auriculares que baixam sons fortes e amplificam os mais baixos

auscutadores militares

Em combate pode fazer toda a diferença. Os militares norte-americanos criaram uns auriculares que limitam os sons mais fortes e amplificam os mais fracos, permitindo assim aos soldados manterem-se atentos a ordens no meio da batalha.

Em ambiente de batalha o ruído pode ser infernal e os soldados têm de se proteger mas não podem bloquear todos os sons, porque precisam de se coordenar e de perceber de onde espreita o perigo. Os norte-americanos pensam ter encontrado a solução.

Os auriculares chamam-se TCAPS (lê-se ticaps), que são as iniciais para Tactical Communications and Protective System, e podem vir a fazer a diferença uma vez que limitam os decibéis a um limite saudável e permitem que sons leves sejam melhor percebidos pelos militares.

Até ao momento apenas foram produzidas 20.000 unidades destes aparelhos. É que o custo de cada auricular é de 2.000 dólares

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.