Corning revela Gorilla Glass SR+ para smartwatches

Corning Gorilla Glass SR+

Foi apenas há um mês que a Corning lançou o seu novo Gorilla Glass 5 para os smartphones e agora foi a vez de ser introduzido o novo Gorilla Glass SR+ que irá ser aplicado a smartwatches.

No ano passado a Corning já tinha anunciado um projecto chamado “Phire”, que teria como grande objectivo desenvolver um material para wearables que combinasse a durabilidade do Gorilla Glass com a capacidade de resistir a riscos das safiras, o resultado final poderá ser o Gorilla Glass SR+ e está pronto para chegar aos mercados.

De acordo com a Corning, o Gorilla Glass SR+ oferece melhor resistência a danos em até 70% quando comparado com as alternativas disponíveis no mercado e que ainda melhora a performance visual dos ecrãs, melhorando a visibilidade e autonomia dos dispositivos.

Resta-nos agora ver quais serão as primeiras fabricantes a optar por utilizar o novo Corning Gorilla Glass SR+ nos seus smartwatches, mas espera-se que os primeiros cheguem ainda até ao final deste ano.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.