Facebook e Unity trabalham em nova plataforma de jogos para computador

Facebook parceria Unity

O Facebook anunciou que está actualmente a trabalhar no desenvolvimento de uma nova plataforma de jogos para computadores, fruto da parceria com a Unity. Esta parceria irá tornar extremamente fácil e rápido exportar e publicar jogos no Facebook a partir da Unity.

“Esta parceria irá permitir developers da Unity disponibilizar rapidamente os seus jogos a mais de 650 milhões de jogadores que desfrutam dos jogos ligados ao Facebook todos os meses.”, afirmou o Facebook no seu comunicado oficial.

Não existem ainda informações confirmadas sobre os planos finais do Facebook, mas se um dos seus objectivos é tornar a sua plataforma de jogos um sucesso global e competir directamente com plataformas semelhantes (por exemplo a Steam), certamente que a gigante biblioteca de jogos da Unity irá ser um bom começo.

A integração do Facebook irá apenas funcionar com jogos que utilizem a Unity 5.4 ou superior, versão que foi lançada no início deste ano e que traz grandes melhorias de visuais, performance, integração e também na compatibilidade com realidade virtual.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.