Novo Nexus Launcher não terá gaveta de aplicações

Nexus Launcher 2016

Cada vez mais se aproxima a data de apresentação dos novos smartphones Nexus para 2016 e começam a chegar as primeiras leaks do que poderemos ver no novo launcher que será implementado nos novos smartphones da Google.

Como de costume deve-se relembrar que para já estas informações não passam de rumores que poderão vir a ser confirmados, ou não. Numa primeira vista pode-se ver imediatamente que o ícone para a gaveta de aplicações desapareceu mas, isto não significa que a funcionalidade desapareceu totalmente juntamente com o ícone.

nexus-launcher

A gaveta de aplicações poderá ainda ser acedida através do deslize da pequena seta para cima que pode ver na imagem. Esta é uma funcionalidade que já foi vista há algum tempo atrás quando o já velhinho HTC G1 foi lançado em 2008.

nexus-launcher-g-button-tab (1)

A outra novidade que surgiu com estas últimas imagens foi a presença de uma aba “G” no canto superior esquerdo do ecrã, onde poderá aceder a várias funcionalidades do Google Now. De momento, deslizar esta aba não tem qualquer efeito aparentemente mas quando clica irá iniciar a já familiar barra de pesquisa do Google.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.