TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Exclusive Group apresenta crescimento de 60% no primeiro semestre

Hugo Barata por Hugo Barata
09/09/2016
Em Notícias

O Exclusive Group, o grupo de tecnologias e serviços de valor acrescentado (VAST), anunciou hoje que os mais recentes resultados financeiros revelam um crescimento anual de 60%, para os primeiros seis meses de 2016, com receitas totais de 575m€.  Este desempenho reflete a execução bem-sucedida da estratégia VAST do grupo, com um forte retorno registado em áreas chave em todos os territórios globais, e a rápida e efetiva integração das operações do VAD de cibersegurança da região APAC, Transition Systems, no início do ano. Os resultados do primeiro semestre são comparáveis ao rendimento total registado em 2014, o que mantém o Exclusive Group alinhado com as expectativas de duplicar a receita, a cada dois anos.

“A intensão de termos um negócio mais heterogéneo através da nossa estratégia VAST está a revelar-se muito positiva, com cada um dos nossos serviços auxiliares a contribuírem para um crescimento forte”, disse Olivier Breittmayer, CEO do Exclusive Group.  “Estes resultados mostram ainda que o Grupo está muito bem equilibrado a nível global. Tem a capacidade de absorver flutuações em geografias regionais e em economias com pouco impacto imediato. É particularmente gratificante ver o nosso negócio BigTec, que está a registar um crescimento rápido no mercado de infraestrutura web definidas por software, a registar um crescimento de três dígitos. Isto, aliado às operações da Exclusive Networks fortemente focadas na cibersegurança e no renovado foco no desenvolvimento e expansão dos serviços premium, está a ter um impacto positivo no negócio global integrado.”

Olivier breittmayer, ceo do exclusive group
olivier breittmayer, ceo do exclusive group

Numa base comparável, excluindo a Ásia, o crescimento anual foi superior a 25% (464m€ de receitas no primeiro semestre de 2016). A integração da Ásia está finalmente finalizada e a gerar um crescimento significativo. Os principais fornecedores registaram também um crescimento substancial. Todos eles superaram o seu desempenho relativo no setor de mercado onde operam. Os serviços profissionais e a área de suporte registaram igualmente um crescimento positivo. O VAD ligado à transformação de datacenters, BigTec, mantém a sua expansão geográfica, com a mais recente exploração da região do pacífico. No global, o negócio da BigTec continua a revelar um crescimento de três dígitos. A integração e a expansão das empresas de serviços Exclusive Capital e ITEC Exclusive Global Services está a ter um impacto positivo, visível através do aumento das oportunidades na área de vendas. Forte receitas no sul da Europa (Espanha, Portugal e Itália), com um crescimento anual de praticamente 40%, valor que se aproxima ao do período de pré-austeridade. De forma semelhante, em França e África, o melhoria das condições de mercado ajudou a região a registar um crescimento de 30%, acima do esperado. A região nórdica revelou um crescimento anual superior a 90%, com a Suécia e a Finlândia a liderarem a tabela. Entre os fatores que mais impulsionaram este valores destaque para o número de grandes negócios e para a execução perfeita de inovadoras estratégias go-to-market lideradas pelos principais fornecedores.

“Estamos mais motivados que nunca para expandirmos ainda mais o nosso modelo de valor acrescentado, resistindo à pressão de diluir as nossas especialidades e de acalmar esta nossa natureza disruptiva. Queremos investir no nosso futuro com serviços ainda mais inovadores, e queremos aproveitar todo o nosso conhecimento em benefício dos nossos fornecedores e parceiros revendedores em todo o mundo”, disse Barrie Desmond , COO do Exclusive Group. “Estes resultados são uma consequência direta da nossa abordagem e atitude exclusiva – L’Esprit Exclusive – atitude esta que tem que ser sempre protegida, apesar da dimensão que estamos a atingir. Na base de tudo está um compromisso para com o valor – o verdadeiro valor – e para com a aplicação do conhecimento local e capacidade de decisão numa escala global. Estes primeiros seis meses muito fortes colocaram-nos à frente das previsões e do orçamento, mas é necessário mais trabalho para conseguirmos atingir a meta anual proposta e a nossa visão TWENTY-20, que passa pela duplicação das receitas a cada dois anos, até 2020.”

Tags: Exclusive GrouptecnologiasTransition Systems
PartilhaTweetEnvia
Hugo Barata

Hugo Barata

é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Artigos relacionados

Samsung galaxy s26 ultra conquista selo "melhor do teste" da deco proteste
Notícias

Samsung Galaxy S26 Ultra é o “Melhor do Teste”

20/06/2026
Disney+ dolby vision
Notícias

Más notícias: Disney+ perde Dolby Vision e filmes 3D na Europa

19/06/2026
Nebula mars 3 air
Notícias

Projetor portátil Nebula Mars 3 Air cai de preço: poupa 122 euros

19/06/2026

Comentários

Últimas notícias

Apple: O preço do iPhone 18 Pro pode assustar

Queda de preço no Xiaomi Pad 8 Pro: poupa mais de 150 euros

HP revela novo ecossistema de colaboração baseado em IA

ChatGPT fica mais inteligente na saúde com o novo GPT-5.5

Dataland: O primeiro museu de arte gerada por IA do mundo

Anthropic suspende modelos Fable 5 e Mythos 5 por ordem dos EUA

Más notícias: Disney+ perde Dolby Vision e filmes 3D na Europa

Adeus monopólio: UE quer forçar a Apple a abrir o iCloud

Google revela que 44% dos portugueses planeiam compras na Black Friday

Projetor portátil Nebula Mars 3 Air cai de preço: poupa 122 euros

Android 17: Um bug bizarro bloqueia o Wi-Fi nos smartphones Pixel

Apple é obrigada a abrir o iOS a lojas alternativas no Brasil

Gemini Live: a inteligência artificial da Google ganha memória

Auscultadores Soundcore Q20i com cancelamento de ruído: oferta Prime antecipada

Google ajuda a gerir o tempo de ecrã dos miúdos

CEO da Nothing promete roubar clientes à Apple um a um

Vivo X Fold 6 surpreende com bateria de 7.000mAh e resistência extrema

Bolha flutuante do Gemini recebe novo design e animações no Android

JBL lança novos auscultadores Live 780NC e 680NC com áudio espacial

Google Home com Gemini já tem data de lançamento oficial

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.