TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Miguel Faísca, o jogador de Gran Turismo que se tornou piloto profissional

Redação por Redação
26/10/2016
Em Notícias

Miguel Faísca é o jovem português que alcançou o sonho de se tornar piloto após crescer ao comando dos carros de Gran Turismo nas consolas da PlayStation®. Este fim de semana, Miguel Faísca competiu em casa, na European Le Mans Series, e terminou a prova em 6º lugar da classe LMP3.

No fim da prova, Miguel Faísca, que competiu na equipa Eurointernational, faz um balanço positivo da participação. “As expectativas eram baixas, qualificámo-nos em 13º e estava complicado ficarmos no top 10. Felizmente com a estratégia que adotámos conseguimos estar em 4º e 5º lugares durante grande parte da prova, mas acabámos por sofrer uma penalização por excesso de velocidade à saída das boxes e terminámos em 6º lugar. Acho que foi um resultado muito bom”, afirma.

Sobre o regresso ao Estoril, local onde o jovem piloto competiu em 2014, Faísca mostrou-se bastante feliz. “Gostei imenso, é sempre bom regressar e competir, e acho que não havia melhor sítio para o fazer do que no Estoril, que foi onde fiz a última corrida em Portugal e com o apoio do público português”.

Miguel faísca competiu em casa, na european le mans series
European le mans series-miguel faísca
Elms-miguel faísca
Miguel faísca-6º lugar nas 4 horas do estoril

A criança que disse “trator” como primeira palavra chegou às verdadeiras pistas de corrida em 2013, após vencer a GT Academy, uma iniciativa da Nissan em parceria com a PlayStation®. Tentou vencer a GT Academy, em 2012, mas não conseguiu passar a final nacional. Só em 2013 é que superou os milhares de concorrentes e alcançou o sonho. “A minha vida mudou por completo, deu um salto gigante”, exalta.

Entre o comando da PlayStation® e o volante do carro, Miguel Faísca deteta duas grandes diferenças: “a ausência de forças G e, na consola, quando a corrida te está a correr mal, podes fazer reset e começar de novo”. Por outro lado, “há muitas semelhanças, como o nervosismo e o espírito competitivo que crescem quando estás a começar a prova. Podemos aprender muito com Gran Turismo, como por exemplo, os pormenores dos circuitos. Este título para a PlayStation® apresenta pistas muito realistas, ou seja, depois de jogares podes ter a certeza que conheceste a verdadeira pista, os detalhes estão muito semelhantes à realidade”.

Em jeito de preparação para o Circuito do Estoril, Miguel Faísca treinou com o Gran Turismo Sport, o novo título da franquia que chega à PlayStation®4 em 2017. “O Gran Turismo Sport é fantástico pela precisão dos pormenores dos carros e das pistas onde podemos competir, aliada às melhorias gráficas, que nos conseguem aproximar cada vez mais da realidade”, explica Miguel Faísca.

O novo título Gran Turismo Sport, PEGI 4, chega à PlayStation®4 em 2017 com novos carros, novas pistas e melhores gráficos que farão com que os jogadores se sintam verdadeiramente na estrada. O estúdio Polyphony Digital partilha o volante com a Federação Internacional do Automóvel (FIA) para criar um jogo eximiamente afinado, onde será possível encontrar alguns dos carros mais rápidos e desejados do planeta.

Via comunicado de imprensa

Tags: Circuito do EstorilEstorilEuropean Le Mans SeriesGran TurismoGran Turismo SportGT AcademyMiguel Faíscaplaystation
PartilhaTweetEnvia
Redação

Redação

Artigos relacionados

Drones rússia
Notícias

Rússia usa frota fantasma para espiar bases militares na Europa

07/07/2026
Google perde recurso e vai pagar multa recorde na ue
Notícias

Google perde recurso e vai pagar multa recorde na UE

02/07/2026
Cp starlink
Notícias

CP testa internet da Starlink nos Alfa Pendular para melhorar Wi-Fi

23/06/2026

Comentários

Últimas notícias

Huawei FreeClip 2 S chega com descontos antes do lançamento europeu

WhatsApp: Vais poder receber notificações de mensagens afixadas

Revolut X: Agora podes usar inteligência artificial para negociar criptomoedas

Apple em dúvida: metal líquido ou impressão 3D para o seu primeiro dobrável?

Palworld chega à versão 1.0: o fim do acesso antecipado

Samsung Gaia: O novo chip de inteligência artificial para o teu PC

Estudo da Iberdrola: Carregamento público já conquista a maioria dos condutores

Huawei prepara novo pequeno dobrável premium para o mercado

Novos Asus Vivobook 14 e 15 chegam com IA e processadores Intel

Yamaha Aerox-E: a nova scooter elétrica com baterias amovíveis

Samsung usa Homem-Aranha para mostrar design do Galaxy Z Fold 8

Sony RX10 V: nova superzoom traz inteligência artificial e preço assustador

Camping-Car Park abre nova ASA em Lagos, no Algarve

Secretária elétrica DEVAISE por 60€: a revolução do teu home office

OpenAI lança o GPT-Live para conversas de voz mais naturais

Nintendo anuncia o fim do Mario Kart Tour para este ano

Microsoft cancela sequela de Avowed e aposta num novo Fallout

Poupa 110€ nesta soundbar Ultimea 7.1 com Dolby Atmos: oportunidade irrecusável!

Fuga de informação do Google Pixel Watch 5 revela data e preços

SpaceXAI lança o novo Grok 4.5 focado na eficiência e baixo custo

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.