TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

DECO premeia bomba Atlantic com “Escolha Recomendada”

Hugo Barata por Hugo Barata
30/01/2017
Em Notícias

A Bomba Atlantic Explorer (de 270L) foi reconhecida pela DECO como “Escolha Acertada” no que respeita a bombas de calor de AQS para famílias entre 4 a 5 pessoas. A bomba de calor recolheu uma pontuação de 76, em 100 possíveis, e captou a melhor pontuação possível na categoria “Eficiência”.

O teste da DECO reuniu seis marcas de referência no mercado, tendo a Atlantic Explorer sido galardoada com o selo de “Escolha Acertada”. A bomba de calor da Atlantic saiu-se bem em todos os testes, tento captado 5 estrelas (máximo) na categoria de eficiência, e 4 (nota mais alta das seis bombas a teste) na categoria de “Facilidade de Utilização”. De acordo com a Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores, a bomba de calor da Atlantic “apresenta um bom desempenho a aquecer água e garante um consumo contido quando em stand-by. É confortável de usar e garante água quente adequada ao perfil de 4 a 5 pessoas”. A Associação aponta também que a utilização de uma bomba de calor “pode poupar cerca de 1100 euros por ano a uma família que consuma cerca de 470 litros de água quente por dia”.Explorer atlantic1

A Explorer é uma bomba de calor para Água Quente Sanitária versátil e de fácil instalação que apresenta um elevado rendimento e pode ser combinada com qualquer outro sistema de conforto térmico. Possui um gerador termodinâmico de calor que é a solução mais amiga do ambiente e mais energeticamente eficiente disponível no mercado de aquecimento de água. A Explorer da Atlantic funciona com uma amplitude térmica que pode variar entre os -5ºC e os +43ºC de temperatura exterior, podendo, desta forma, aproveitar ao máximo toda a energia do ar. Com temperaturas abaixo dos -5ºC, a Explorer recorre ao apoio elétrico, mantendo assim o máximo conforto em todas as condições e limitando o consumo energético ao máximo. Para uma melhor gestão do consumo, a nova Explorer vem equipada com o sistema Smart Control, um sistema inteligente que permite à Explorer adaptar-se na perfeição ao ritmo de vida do lugar local em que está instalada, e ao número de pessoas que aí habitam, aquecendo a água no momento oportuno e de acordo com a utilização, evitando, assim, consumos desnecessários. A tecnologia Smart Control permite economizar até cerca de 20% do consumo energético, sem renunciar ao máximo conforto na produção de água quente.

A Explorer instala-se de forma tão fácil e rápida como termoacumulador de chão, conduzindo facilmente a entrada de ar e a exaustão. A configuração da programação faz-se de forma intuitiva e, em alguns segundos, a Bomba de Calor está a proporcionar AQS e a poupar energia ao utilizador.

Tags: AtlanticAtlantic ExplorerDECOEscolha Acertada
PartilhaTweetEnvia
Hugo Barata

Hugo Barata

é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Artigos relacionados

Jamal musiala - dre - mundial 2026
Notícias

FIFA obriga Jamal Musiala a tapar logótipo da Beats no Mundial

17/06/2026
Produtos hama com logótipo oficial da fpf chegam ao mercado
Notícias

Produtos Hama com logótipo oficial da FPF chegam ao mercado

12/06/2026
Tecno pova 8 (2)
Notícias

Tecno Pova 8: O smartphone que transforma uma câmara falsa num ecrã

11/06/2026

Comentários

Últimas notícias

Vivo X Fold 6 surpreende com bateria de 7.000mAh e resistência extrema

Bolha flutuante do Gemini recebe novo design e animações no Android

JBL lança novos auscultadores Live 780NC e 680NC com áudio espacial

Google Home com Gemini já tem data de lançamento oficial

Honor revela design do novo MagicOS 11 e abre fase de testes

Spider-Man: Brand New Day junta Hulk e Punisher no novo trailer

Honor Watch 6: A nova besta da autonomia com 35 dias de bateria

ChatGPT já permite agendar tarefas mas há um grande senão

Tim Cook avisa que o aumento de preço dos iPhones é inevitável

Crise na TSMC coloca gigantes da tecnologia nas mãos da Samsung

Android 17 chegou aos Pixels, mas faltam as prometidas novidades gaming

FIFA obriga Jamal Musiala a tapar logótipo da Beats no Mundial

Claude recebe novo modo de voz com múltiplos idiomas

OnePlus N6 impressiona com a maior bateria de sempre da marca

Captar vídeos aéreos? DJI Mini 3 regista queda de preço histórica

Android 17: A versão estável já começou a chegar aos smartphones Pixel

Qualcomm lança o Snapdragon Reality Elite para a nova geração XR

Ficas sempre sem energia? BLUETTI Elite 30 V2 com desconto irrecusável

Google Voice: A inteligência artificial agora tira notas das tuas chamadas

Oppo e Vivo preparam topos de gama que vão custar uma fortuna

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.