Canon leva projeto Young People Programme ao próximo nível

Canon leva projeto Young People Programme ao próximo nível

A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, anuncia que, após a realização de diversas atividades com jovens pela Europa sobre storytelling visual, o seu programa Young People Programme vai entrar numa nova fase.Esta nova etapa irá envolver a realização de workshops interativos para jovens estudantes onde serão encorajados a criar fotos ou vídeos de temas relacionados com o United Nations Sustainable Development Goals (SDGs), e expressar as suas perspectivas sobre a necessidade de mudança. O objetivo é mostrar o poder do storytelling visual e criar sensibilização sobre a importância de pôr em prática os 17 Objetivos do SDGs, criados para eliminar a pobreza, proteger o planeta e alcançar prosperidade global.

Xavier Longan, European Officer-in-Charge da Campanha de Ação da United Nations SDG diz, “Envolver jovens e dar-lhes as ferramentas que eles necessitam para contar as suas histórias e dar voz às suas opiniões é essencial para garantir que os 17 Objetivos para o Desenvolvimento da Sustentabilidade se tornam realidade até 2030. Estamos confiantes que este programa irá gerar criatividade, criar sensibilização sobre a importância dos Objetivos e encorajar as pessoas a agirem”.

Stuart Poore, Director of Sustainability and Government Affairs da Canon Europa comenta, “O Young People Programme é um dos vários projetos de sustentabilidade da Canon Europa a decorrer atualmente na região EMEA que pretende proporcionar benefícios sociais e ambientais através das nossas pessoas e produtos, demonstrando o compromisso com a nossa filosofia corporativa Kyosei: viver e trabalhar em conjunto para o bem comum. Esperamos que este programa nos ajude a alavancar o poder positivo da tecnologia e serviços relacionados com imagem, ao mesmo tempo que amplifica a voz dos jovens no desenvolvimento dos Objetivos das Nações Unidas. Estamos ansiosos por ver os resultados de cada iniciativa local”.

O primeiro evento decorreu no dia 22 de junho em Colónia, na Alemanha, onde um grupo de 15 estudantes se juntou ao vencedor de um prémio Pulitzer e reconhecido fotógrafo, Daniel Etter, e à Instagrammer Karla Schwede, para aprender sobre storytelling visual. O Daniel e a Karla guiaram os estudantes pela tarefa de documentar alguns dos 17 Objetivos através da fotografia. Este workshop será seguido de outros no Reino Unido, Finlândia e Polónia ainda em 2017, e em outras localizações na Europa, Médio Oriente e África posteriormente, com objetivo de alcançar o máximo de jovens possível.

A Canon Europa tem desenvolvido workshops de storytelling visual para jovens desde 2015, e até então 14 países na Europa já realizaram iniciativas locais alcançando mais de 1.100 estudantes, incluindo muitos que nunca tinham tido oportunidade de identificar este talento escondido.

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.