Xiaomi conquista mesma quota que a Samsung na Índia!

Xiaomi Mi 4c

Tal como já havia sido previsto, o grande monopólio criado pela Samsung no mercado indiano está em processo de dissolvência com a chegada em força da Xiaomi. A fabricante chinesa conseguiu já conquistar a mesma quota de mercado que a Samsung, retirando-a assim do seu “trono”.

– Oppo A79 tem especificações e visual vazado na internet! –

Publicidade
Loading...

Os novos dados estatísticos foram publicados pela IDC, afirmando que tanto a Xiaomi como a Samsung possuem 23.5% do mercado dos smartphones na Índia durante o terceiro trimestre de 2017. Em conjunto, as duas fabricantes agregam quase metade de todo o mercado (47%), enquanto que fabricantes como a Lenovo-Motorola (9%), Vivo (8,5%) e Oppo (7,9%) continua a ter grandes dificuldades em ganhar uma melhor posição nesta região em grande desenvolvimento.

jy5JwX29r Índia, Samsung, smartphones Android, Xiaomi

Este feito da Xiaomi aconteceu quase puramente devido ao grande sucesso da fabricante durante o terceiro trimestre de 2017, onde quebrou mais um recorde ao vender mais de 9,2 milhões de dispositivos. A empresa vê assim um crescimento de mais de 300% quando comparado com o ano passado. Tal como seria de esperar, o director da Xiaomi na Índia não podia deixar passar esta oportunidade para salientar ainda mais o sucesso da Xiaomi nesta região.

A Xiaomi será a próxima rainha da Índia!

Grande parte do sucesso da Xiaomi no mercado indiano vem do seu grande investimento na sua presença online, onde de acordo com a IDC a fabricante chinesa detém 50% de todo o mercado. Estes valores têm vindo a crescer de forma estável desde o terceiro trimestre de 2016, comprovando que todo o crescimento da Xiaomi tem sido sustentado e que não deverá sofrer qualquer queda brusca durante os próximos tempos.

Xiaomi MIUI

Apesar de continuar a apostar no desenvolvimento de smartphones topo de gama, tal como o Xiaomi Mi Mix, no mercado indiano a Xiaomi apostou forte nos smartphones de gama média com preços acessíveis. Estes smartphones têm um particularidade que facilmente agrada a qualquer utilizadores, oferecendo excelente performance. Actualmente os smartphones mais vendidos na Índia são o Redmi Note 4, Redmi 4 e Redmi 4A.

“Começamos de forma humilde vendendo apenas 100,000 dispositivos por trimestre em 2014, ultrapassámos a marca de 1 milhão em 2015 e os 3 milhões em 2016. Agora pela primeira vez ultrapassámos a marca dos 9 milhões de dispositivos em 2017. Tudo graças a vocês!”, disse Manu Kumar Jain na sua conta do Twitter.

Agora resta-nos esperar para ver como a Samsung irá reagir a esta grande evolução da Xiaomi. Certamente que não irá demorar muito até que a Samsung comece a apostar novamente forte no mercado indiano, mas a julgar pelos resultados obtidos pela Xiaomi durante os últimos meses, não deverá precisar de partilhar o primeiro lugar durante muito mais tempo.

fonte: IDC
via: Android Authority

Índia, Samsung, smartphones Android, Xiaomi

Outros artigos que vais gostar:

Firefox Quantum: Preparado para reconquistar o primeiro lugar!

Huawei Band 2 Pro já está disponível em Portugal

Bruno Mars no Kit de Natal do Rock In Rio 2018

Vitor Urbano
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e atualmente reside na Letónia. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.