Revelando um sentido de oportunidade invejável, a Huawei acaba de dar a conhecer os resultados de um estudo que realizou no final de 2017. Hoje, dia em que oficialmente se dá entrada no Ano do Cão (segundo o calendário chinês), ficamos a saber que 47% dos portugueses tira mais fotografias ao fiel amigo do que à família ou amigos… Estamos no “top-ten” entre os europeus.
Admirado? Os dados disponibilizados pelo estudo da Huawei, revelam que mais de metade dos donos de cães da Europa (54%) tira mais fotografias dos seus companheiros de quatro patas do que da sua família ou amigos. No que se refere aos lusitanos, 46% dos inquiridos admite que o cão é o modelo ideal.
Para se chegar a estes resultados, a pesquisa incidiu sobre mais de 9.500 donos de cães em toda a Europa, incluindo 1.000 portugueses, e foi conduzida pela Huawei para comemorar o recente lançamento do seu Huawei Mate 10 Pro, o primeiro smartphone do mundo habilitado com IA (Inteligência Artificial), que reconhece automaticamente cães e outros objetos, tornando mais fácil obter fotografias profissionais.
Os resultados globais mostram que Itália é o país onde as pessoas mais preferem tirar fotografias ao seu animal de estimação Portugal ficou na 9ª posição com 46%:
1. Itália (62%)
2. Alemanha (60%)
3. França (60%)
4. Espanha (56%
5. Reino Unido (55%)
6. Suíça (53%)
7. Holanda (52%)
8. Irlanda (48%)
9. Portugal (46%)
10. Bélgica (43%)
Em média e anualmente, cerca de 200 fotografias de cães são tiradas pelos seus donos, em toda a Europa e, em Portugal, os labradores são a raça mais popular.
Mas as conclusões deste curioso inquérito (Esta pesquisa foi realizada pelo Censuswide, a 1000 donos de cães no Reino Unido, Irlanda, Alemanha, França, Espanha, Itália, Portugal, Bélgica e Holanda, e a 500 pessoas na Suíça em dezembro de 2017) não se resumem a este dado referenciado. Vejamos algumas outras “pérolas”:
Seguindo as pisadas de diversas celebridades, um terço dos inquiridos portugueses (33%) possui já planos para criar um perfil nas redes sociais para os seus amigos de quatro patas, e de forma a obterem mais likes nas publicações, quase dois terços (68%) admitem “enfeitar” os seus cães para conseguirem a fotografia perfeita. Outras conclusões do estudo incluem:
‐ Em média, os donos portugueses tiram 177 fotografias dos seus cães por ano.
‐ Mais de um terço (39%) colocam os seus cães em pose para que fiquem mais bonitos.
‐ 36% escova-lhes o pêlo antes de tirar a fotografia.
‐ 20% capricham no cenário para conseguirem uma fotografia merecedora de ser publicada no Instagram.
‐ 24% dão-lhes banho antes das fotografias.
‐ Em Espanha, um em cada dez donos de cães veste-os a preceito.
‐ Na Europa o Facebook (56%), WhatsApp (36%) e Instagram (24%) são as redes favoritas para a partilha de fotos desses companheiros de quatro patas com um público mais alargado.
Comentários