Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact surpreendem na MWC 2018

Sony Xperia XZ2 MWC

A Sony revelou durante a Mobile World Congress 2018 os seus mais recentes topo de gama. Os novos Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact chegam com várias surpresas, tanto tem termos de design como também no que respeita às suas surpreendentes especificações.

— Huawei revela o novo portátil MateBook X Pro —

Sony Xperia XZ2

O novo Xperia XZ2 apresenta um ecrã de 5,7″ polegadas com uma resolução Full HD+, rácio 18:9 e suporte para HDR. Para além disso, graças à tecnologia X-reality da Sony, o smartphone será capaz de converter automaticamente conteúdo que não seja HDR para uma qualidade muito próxima do HDR, melhorando consideravelmente toda a experiência de utilização. Quanto à sua construção o Xperia XZ2 apresenta vidro 3D Corning Gorilla Glass 5 tanto no seu painel traseiro como frontal, trabalhando em conjunto com a sua estrutura de metal. Desta forma, a Sony conseguiu garantir que seria possível oferecer suporte para carregamento sem fios.

Sony Xperia XZ2 MWC

A assumir o controlo de todas as operações está o processador Qualcomm Snapdragon 845, apoiado por 4GB de memória RAM. No que respeita ao espaço de armazenamento poderás contar com 64GB de memória interna, expansível através de cartão microSD.

No segmento fotográfico, tal como já nos habituou a Sony, o Xperia XZ2 apresenta capacidades bastante surpreendentes. No seu painel traseiro está uma câmara Motion Eye de 19 megapixels com abertura f/2.0, que oferece a possibilidade de gravar vídeos com resolução 4K HDR. Tal como o recém apresentado Samsung Galaxy S9, o Sony Xperia XZ2 também é capaz de gravar vídeos em super câmara lenta a 960 frames por segundo. No painel fronteiro irás ter à disposição uma modesta câmara de 5 megapixels.

Alimentado por uma bateria de 3180 mAh com suporte para Quick Charge 3.0, o Xperia XZ2 suporta ainda LTE Cat.18, Bluetooth 5.0, USB Type-C, leitor de impressão e Android Oreo.




Sony Xperia XZ2 Compact

Tal como seria de esperar, este Xperia XZ2 Compact surge como uma variante de dimensões mais reduzidas quando comparado com o original. Com um ecrã de 5″ polegadas com resolução Full HD+ e suporte para HDR, o Xperia XZ2 Compact apresenta praticamente as mesmas especificações do seu “irmão”. Para além da dimensão do seu ecrã, podem ser encontradas duas outras diferenças. A primeira surge de forma óbvia no seu design, onde o vidro do painel traseiro foi substituído por um composto de plástico. A segunda diferença encontra-se na sua bateria, apresentando uma menor capacidade com 2870 mAh.

fonte: SonyMobile
via: AndroidBeat

Outros artigos que vais gostar:

Nokia apresenta 5 novos smartphones na MWC 2018

EOS 2000D e EOS 4000D: As novas câmaras DSLR da Canon

Alcatel 1X é o primeiro Android Go a chegar com Android Oreo

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *