Conferência de Eficiência Tecnológica num Mundo 4.0 chega a Portugal

APFM

A APFM, Associação Portuguesa de Facility Management, juntou-se à APM, à APSEI e à AMGAA para realizar o primeiro evento sobre gestão, manutenção e segurança em Portugal.  A conferência realizar-se-á no dia 9 de Maio, entre as 9h e as 17h, no Auditório do Fórum Tecnológico – LISPOLIS.

A conferência concentra-se na recente evolução tecnológica que levou a termos como “Indústria 4.0” (I4.0) ou “Internet das Coisas” (IoT), e que tem apresentado inumeráveis vantagens para as suas diferentes utilizações, tendo como principal foco a progressão dos negócios e os impactos positivos para as empresas e os utilizadores finais. Estas vantagens, no entanto, comprometem que sejam contemplados e salvaguardados diversos aspetos tecnológicos requeridos para criar uma rede IoT eficaz e eficiente. As consequências desta evolução nas atuais infraestruturas, indústrias, cidades, edifícios, sistemas e equipamentos, bem como nos serviços requeridos e na forma como são prestados, implica uma preparação de todos os envolvidos para que o sucesso possa ser garantido em segurança. As empresas dos diferentes setores, as diferentes entidades públicas e privadas que também incluem os reguladores e o sistema de ensino, os profissionais, os estudantes, e as pessoas em geral, serão gradualmente confrontadas com evoluções para as quais terão de estar preparadas e às quais terão de se adaptar.

Assim, a Conferência de Eficiência Tecnológica num Mundo 4.0, tem como objetivos sensibilizar os participantes para a importância da preparação da resposta adequada aos requisitos da evolução proporcionada pela IoT nos diversos sectores e na sociedade em geral, divulgar as técnicas, tecnologias e metodologias relacionadas com a IoT e estabelecer a sua relação com a Gestão, a Manutenção e a Segurança, e ainda proporcionar o estabelecimento de contactos e a troca de experiências entre os diferentes participantes pertencentes às diversas áreas de atividade.

A conferência contará com a voz de diversos players importantes do mercado, incluindo Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga e ex-Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação.

Inscrições e Inscrições Early Bird
A inscrição no valor de 110€ (IVA incluído) inclui o acesso à conferência – todo o dia -, à zona de exposição, documentação e refeições.
Existe, no entanto, a opção de inscrição Early Bird: por apenas 85€, todos os interessados devem inscrever-se através do link e aguardar a confirmação da organização num prazo de 48h úteis até ao dia 17 de Abril.
O número de inscrições é limitado à lotação da sala, por isso apresse-se e não deixe escapar esta oportunidade!

Artigo anteriorPróximo artigo
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *