Adecco recebe mais de 1.200 candidatos para CEO por Um Mês

adecco

O número de candidatos para a iniciativa CEO por Um Mês superou as 1.200 inscrições. Mais de metade das candidaturas foram feitas por jovens do sexo feminino que aceitaram o repto para experimentar como é ser líder empresarial. O finalista português vai durante um mês acompanhar de perto a Diretora Geral do Grupo Adecco em Portugal, Carla Rebelo e eventualmente passar à fase final, onde terá a oportunidade de trabalhar com CEO do Grupo Adecco, Alain Dehaze.

Este ano as inscrições triplicaram face a 2017, um crescimento que supera largamente a média registada nos restantes 46 países que aderiram a este programa. A nível global é de assinalar um acréscimo das participações na casa dos 70%, com a adesão de mais de 200 mil jovens a este programa.

No nosso país 52% dos participantes são raparigas, o que demonstra cada vez maior apetência das jovens estudantes pelos cargos de gestão. A elevada participação feminina revela uma transformação positiva face à forma como as mulheres encaram o seu papel no mercado de trabalho. Quanto às áreas de formação os candidatos são sobretudo provenientes dos cursos de Gestão, Finanças, Marketing e Recursos Humanos.

Os números “são muito positivos” salienta Carla Rebelo, “conseguimos um crescimento notável do número de participantes, o que reforça de forma clara a relevância desta iniciativa. A adesão é reveladora da necessidade sentida pelos jovens de conseguirem ter acesso a experiências que os permitam complementar a aprendizagem adquirida no sistema de ensino, bem como de terem a oportunidade de demonstrar o seu valor e talento. Trata-se também de uma grande chamada à ação por parte das empresas em Portugal para viabilizar a entrada dos jovens no mercado de trabalho, uma vez que ainda temos das maiores taxas de desemprego jovem da Europa”, conclui.

O programa CEO por um Mês é a iniciativa mais marcante que o Grupo Adecco desenvolve a nível internacional, para apoiar o desenvolvimento e a entrada no mercado de trabalho de jovens profissionais. Este programa privilegia a aprendizagem experiencial e o contacto com a realidade empresarial, proporcionando-lhes o acesso a experiências e conhecimentos que não se adquirem na sala de aula. Desde 2015 mais de 140 jovens integraram este programa e tiveram a oportunidade incrível de iniciar a sua carreira com esta experiência altamente relevante para o desenvolvimento das suas competências.

Na maioria dos países as taxas de desemprego jovem registam valores acima da média, com as entidades empregadoras a apontar lacunas aos sistemas de educação tradicional no que respeita à preparação dos jovens para integrar o mundo do trabalho. O Grupo Adecco está empenhado em colmatar estas carências, através de programas como o CEO por um Mês entre outras iniciativas que se distinguem pela sua orientação para a formação vocacional.

Artigo anteriorPróximo artigo
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *