Treinos com o Garmin® Forerunner 645 Music: a musica é outra

Treinos com o Garmin® Forerunner 645 Music: a musica é outra

A Garmin propõe que aproveite os dias de sol para fazer exercício. O mais difícil é dar o primeiro passo, por isso, adote alguns truques que podem ajudá-lo a criar uma rotina de treinos que ao final de algum tempo se vai tornar indispensável para o seu bem-estar físico e psicológico.

Oiça música enquanto treina. São inúmeros os atletas profissionais que recorrem à música para se concentrarem antes das provas, para relaxarem nos períodos de recuperação, para manterem um treino mais ritmado e motivante ou simplesmente para usufruírem das suas músicas preferidas. O Forerunner® 645 Music da Garmin é um relógio GPS de corrida que dá aos atletas a liberdade de usufruírem das suas músicas preferidas durante uma corrida ou um treino, sem terem de levar consigo o telemóvel.

Escolha a música perfeita para cada treino. Correr 5 km ao som de baladas pode não ser a melhor opção. Existem playlists especificamente criadas para determinadas atividades e intensidades de treino que ajudam o utilizador a manter o ritmo e a superar os períodos de esforço mais exigentes. Mas pode sempre criar as suas próprias listas de reprodução, com as suas músicas favoritas. Opte por faixas mais ritmadas e intensas durante o período de corrida, e por músicas mais calmas na recuperação e alongamento. Se se sentir mais cansado, leve consigo música com uma cadência mais forte que possa marcar o ritmo da corrida. Em alternativa pode usar a música para não centrar a sua atenção no esforço. Escolha canções conhecidas e vá cantarolando pelo caminho. O tempo passa mais depressa e vai rapidamente esquecer-se da corrida. Ao final de algum tempo estará apenas a divertir-se com a música. Se quiser apenas caminhar descontraidamente, aproveite para ouvir aquele álbum que o deixa bem-disposto ou que lhe desperta boas recordações.

Acompanhe a sua evolução. É mais fácil sentir-se desmotivado se não vir resultados em termos de resistência, peso, desempenho, entre outras métricas. Além lhe garantir a banda sonora perfeita para cada corrida, o Forerunner® 645 Music dá também acesso a todos os dados estatísticos mais importantes: frequência cardíaca 24/7, dinâmica de corrida avançada, monitorização de desempenho, funcionalidades conectadas entre outras. Aos atletas mais exigentes, o Forerunner 645 Music oferece uma análise ainda mais aprofundada de toda a atividade, com dados referentes às dinâmicas de corrida1, distância, velocidade e localização

Nunca desista nem se deixe vencer pela preguiça. “Hoje não me apetece, treino amanhã.” Esta é uma das frases mais comuns, e também uma das mais perigosas. Ou porque está cansado, ou de férias, ou de fim-de-semana, ou tem um jantar à noite, ou está a dar um filme fantástico na TV, ou está chuva e frio… ou muito calor. O rol de desculpas é infindável, mas a verdade é que não precisa de um ginásio para se exercitar. Com o Forerunner 645 Music não só leva toda a sua música preferida consigo, mas também a capacidade de poder efetuar pagamentos com o novo sistema Garmin Pay™2– um sistema de pagamentos sem contacto integrado no relógio que lhe permite deixar a carteira em casa. O seu design sofisticado e as várias opções de personalização disponíveis permitem que este se ajuste de forma perfeita a qualquer ambiente, ou seja, pode levá-lo consigo para qualquer lado. Suba escadas, ande a pé, nade no mar. No final do dia este equipamento vai conseguir somar todos os momentos de atividade do seu dia e mostrar-lhe o que falta ainda fazer, face aos objetivos definidos.

O Forerunner 645 Music possui uma autonomia de até 7 dias no modo smartwatch, e de até 5 horas no modo GPS com música. Com aproximadamente 42 gramas, este é o primeiro Forerunner a apresentar uma moldura metálica em aço inoxidável e um Garmin Chroma Display™ always-on, equipado com um vidro quimicamente reforçado, que assegura a fácil leitura de todos os dados, mesmo sob luz solar direta.

Este equipamento está disponível com uma bracelete preta ou cereja por um preço recomendado de €449,99.

Artigo anteriorPróximo artigo
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *