TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Hitachi passa a ser HiKOKI

Hugo Barata por Hugo Barata
10/07/2018
Em Notícias

Em Outubro de 2018, a marca Hitachi vai ser substituída pela HiKOKI. “O investidor KKR adquiriu na primavera de 2017 todas as ações da nossa empresa à detentora anterior, Hitachi Ltd.”, explicou Yasushi Fukui, Diretor Geral da Koki Holdings Europe GmbH. “Este passo marca o início de uma nova era para a qual estamos bem preparados e que abre muitas novas oportunidades”. Dito isso, Fukui reforça que a empresa vai continuar a aproveitar as décadas de experiência no desenvolvimento e produção de ferramentas elétricas para utilizadores profissionais: “HiKOKI representa qualidade, performance e inovação: argumentos que os utilizadores profissionais esperam da nossa empresa”, enfatiza o mesmo responsável.

Oportunidades com novas liberdades e possibilidades 
Fukui prevê grandes oportunidades para o especialista de ferramentas elétricas japonês no futuro. “Juntamente com a Hitachi Ltd. conseguimos conceber uma sólida marca global de ferramentas elétricas. Vamos continuar a desenvolver este legado com grande orgulho na Europa. A HiKOKI significa ferramentas elétricas de liderança tecnológica que facilitam diariamente a construção e tornam a vida dos profissionais mais simples”, explica Fukui. A HiKOKI vai seguir as pegadas da Hitachi na Europa e responder às diferentes necessidades dos mercados de ferramentas elétricas do velho continente. Juntamente com a KKR, a HiKOKI vai focar-se claramente no contínuo crescimento e quer dotar a empresa de novas oportunidades e liberdades para atingir os seus objetivos. “Os nossos parceiros e utilizadores europeus vão beneficiar particularmente desta estratégia. De forma a assegurarmos este crescimento, precisamos de desenvolver produtos que disponibilizem um claro valor aos nossos consumidores – e é precisamente nisso que estamos a trabalhar”, explica o Diretor Geral.

Visão para liderança tecnológica e de qualidade
O novo nome da marca sublinha também estes desafios. Koki é o termo japonês para máquinas industriais, e o prefixo “Hi” representa a liderança tecnológica e de qualidade da nova marca. A Hitachi – que vai ser em breve HiKOKI – está especialmente orgulhosa das suas três principais linhas de força: a generosa deleção de martelos rotativos e de demolição tecnologicamente avançados, as pistolas de pregos líderes tecnológicas e a nova tecnologia de baterias com multi-voltagem. “As empresas de construção e os comerciantes foram sempre um alvo óbvio para nós”, disse José Guzmán, diretor comercial da Hitachi Power Tools Ibérica S.A. Desenvolvemos os nossos martelos rotativos e de demolição para estes utilizadores. Eles usam tipicamente as mais fiáveis e melhores marcas na indústria”. Os martelos rotativos sem fios da Hitachi / HiKOKI utilizam um motor brushless. Esta tecnologia é ainda utilizada em ferramentas sem fios. Significa isto que os martelos rotativos e de demolição equipados com motores brushless não necessitam de manutenção, permitindo assim uma utilização ininterrupta nos locais da obra.
As suas pistolas de pregos também se distanciam da concorrência através de importantes inovações. A Hitachi / HiKOKI conseguiu combinar com sucesso as vantagens de ferramentas com bateria e pneumáticas. A nova geração conta com uma bomba de alta pressão integrada que funciona com a energia da bateria. Significa isto que as pistolas de pregos oferecem a flexibilidade e facilidade de utilização de ferramentas sem fios mas num período de utilização tão rápido e confortável como o das opções pneumáticas. Esta combinação é única no mercado.

O mesmo se pode dizer da tecnologia multi-voltagem da empresa, apresentada em Maio de 2018. As baterias de nova geração da Hitachi / HiKOKI funcionam com 36 ou 18 volts. Têm a mesma dimensão e peso que as baterias de 18 volts. A eletrónica inteligente consegue perceber se o dispositivo está concebido para 18 ou 36 volts e regula a potência de acordo. A flexibilidade da ferramenta é especialmente adequada em espetros de alta voltagem. As ferramentas de 36 volts requerem metade da amperagem de ferramentas de 28 volts para atingirem a mesma potência. Devido à amperagem mais baixa, a bateria aquece mais lentamente e pode facultar energia durante mais tempo. A nova tecnologia multi-voltagem é utilizada em todas as ferramentas sem fios com elevadas necessidades de alimentação.

Tags: HiKOKIhitachiliderança tecnológicatecnologia multi-voltagem
PartilhaTweetEnvia
Hugo Barata

Hugo Barata

é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Artigos relacionados

Musk nega separação da tesla na china avançada pelo wsj
Empresas

Musk nega separação da Tesla na China avançada pelo WSJ

02/08/2026
Aparelhos auditivos
Notícias

A nova geração de aparelhos auditivos aproxima a saúde auditiva do quotidiano digital

28/07/2026 - Atualizado a 29/07/2026
Perfumes douglas
Notícias

Novas tendências de perfumes de verão: frescura, sensualidade e originalidade nas fragrâncias

28/07/2026

Comentários

Últimas notícias

Huawei Watch GT 7: imagens reais revelam design antes do lançamento

Atualização do Google Health simplifica a partilha de registos médicos

Google lança primeiro teaser oficial do seu Pixel 11 Pro Fold

OnePlus 16 chega à produção de teste com uma bateria gigante

Google Clock 9.0: Os live updates chegam aos smartphones Pixel

Apple AirTags: as vantagens e os contras do novo modelo

Redmi Projector 5 e Projector 5 Pro: A nova aposta visual da Xiaomi

Samsung alerta: a escassez de memória vai durar até 2028

Disney+ repõe o streaming em 4K na Europa mas sem HDR

Xiaomi Redmi 17 chega à Europa antes de ser oficializado

Steam Deck OLED: Atualização melhora streaming com HDR e codec AV1

A Microsoft pondera abandonar a Steam na Xbox Project Helix

Microsoft aumenta os preços das consolas Xbox na Europa

Netflix: os cinco melhores lançamentos de agosto para a tua maratona

Xiaomi apresenta o novo aspirador Mijia 5C com sucção de 18000Pa

WhatsApp: Vais poder controlar as atualizações da aplicação para Mac

SteelSeries revela os novos teclados Apex Pro Gen 3 em Portugal

Google cancela a app mobile do AI Studio após 800 mil pré-registos

Huawei e Honor preparam adoção de nova câmara frontal quadrada

Huawei revela teoria de 18 camadas para a indústria de chips

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.