Samsung Galaxy S9: Vendas continuam a desapontar…

Samsung Galaxy S9 vendas - TecheNet

Mais uma vez, as notícias publicadas pelo site coreano The Bell sobre as vendas do Galaxy S9 não são as melhores, revelando que as vendas de ambos os topo de gama da Samsung caíram no segundo trimestre de 2018.

– Xperia XZ2 Premium na Europa? Só no final de Setembro! –

Apesar de continuar a apresentar números de vendas bastante impressionantes, esta foi a primeira vez na história da linha de smartphones Galaxy S em que o número de vendas diminuíu entre o primeiro e segundo trimestre no seu ano de lançamento. Considerando que esta família de smartphones já existe há 8 anos, fica no ar a clara ideia de que algo precisa mudar…

Mais especificamente, o The Bell revelou que durante o primeiro trimestre de 2018 a Samsung vendeu cerca de 10 milhões de Galaxy S9 (e Galaxy S9+), enquanto que no segundo trimestre as vendas baixaram para cerca de 9 milhões. Este acontecimento vem quebrar uma tradição de 8 anos, em que a gigante sul coreana sempre vendeu mais unidades do seu topo de gama durante o segundo trimestre de cada ano.

Samsung Galaxy S9 vendas - TecheNet

Tens uma paixão pela tecnologia? Junta-te à equipa do Tech&Net! (Contacta-nos via email)

Especialmente considerando que os smarpthones não são lançados no mercado até à reta final do primeiro trimestre, seria mais do que natural que o número de vendas fosse superior durante o segundo trimestre, o que acabou por não acontecer este ano.

O Samsung Galaxy S9 apresentou-se extremamente semelhante ao seu predecessor, oferecendo apenas algumas melhorias e poucas alterações no seu design e esse poderá ser um dos factores principais para o rápido desvanecer no interesse dos utilizadores. Ao mesmo tempo, a grande evolução no nível dos seus concorrentes também acabou por se reflectir no número de vendas do Galaxy S9, especialmente com a qualidade e inovação apresentada por fabricantes como a Huawei, Honor, Xiaomi, Vivo e Oppo.




A Samsung está a preparar-se para apresentar o seu novo topo de gama – Galaxy Note 9 – no próximo dia 9 de Agosto, mas de acordo com os rumores e leaks que têm surgido, tal como aconteceu com os actuais topo de gama, o Note 9 parece apresentar-se também como uma “variante melhorada” do Note 8. Resta-nos então esperar para ver o que a Samsung terá debaixo da manga para tentar recuperar deste golpe nas vendas do Galaxy S9.

fonte | via

Smartphones & Gadgets | Promoções em cupão que não vais querer perder!

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.