Xiaomi Pocophone F1 é tão rápido como qualquer topo de gama!

O primeiro smartphone da nova sub-marca da Xiaomi tem dado que falar durante as últimas semanas, e agora o Pocophone F1 deu nas vistas mais uma vez ao mostrar-se tão rápido como qualquer outro topo de gama de 2018!

Já viste? Samsung Galaxy S10 vai ter tripla câmara, e não é o único!

O Xiaomi Pocophone F1 vai ser apresentado na Índia no próximo dia 22 de Agosto e agora apareceu em testes de performance no site Geekbench, mostrando todas as suas surpreendentes capacidades. Já se sabia oficialmente que o smartphone iria chegar equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 845 e agora fica confirmado que terá pelo menos 6GB de memória RAM.




Relativamente aos seus resultados de performance no Geekbench, o Xiaomi Pocophone F1 conseguiu alcançar 2467 pontos nos testes single-core e uns impressionantes 9081 nos testes multi-core. Certamente que para além do potente processador, também o seu moderno sistema de refrigeração líquido ajudou bastante a que o processador conseguisse manter uma alta performance durante mais tempo.

Xiaomi Pocophone F1 - Geekbench

Assim sendo, com estes resultados, o novo Xiaomi vai facilmente conseguir conquistar a coroa de smartphone mais rápido do mercado no seu patamar de preço. Conseguindo ainda ser mais rápido que muitos dos topo de gama de 2018 que têm um preço muito…muito mais elevado!

Podes ver pelo gráfico de comparação em baixo, que o Xiaomi Pocophone F1 consegue bater facilmente smartphones como o OnePlus 6, Galaxy S9+, Huawei P20 Pro e também o Xiaomi Mi 8! É claro que estes testes focam-se apenas na sua velocidade de processamento, não medindo qualquer outra capacidade, mas ainda assim são surpreendentes os resultados deste novo smartphone.

Pocophone F1 Geekbench

 

Será velocidade o único ponto forte do Xiaomi Pocophone F1?

A resposta é simples, não!

Durante as últimas semanas várias foram as leaks e os rumores que nos revelaram informações importantes sobre as especificações do Pocophone F1 e as surpresas foram mais que muitas. Este apresenta-se como um smartphone extremamente sólido, especialmente considerando o esperado baixo preço de mercado.

Espera-se que o primeiro smartphone desta sub-marca da Xiaomi apresente um ecrã de 5,99″ polegadas com uma resolução Full HD+ e rácio 18,7:9, graças ao notch presente no topo do seu ecrã.




A controlar o centro das operações tal como foi referido em cima, estará o potente processador Qualcomm Snapdragon 845 Soc juntamente com o processador gráfico Adreno 630. Quanto às suas memórias, poderás contar com pelo menos 6GB de memória RAM e 64GB de memória interna que poderá ser expandida através de cartão microSD.

No segmento fotográfico o Xiaomi Pocophone F1 também não irá decepcionar certamente. Equipado com uma dupla câmara traseira composta por um sensor principal de 12 megapixels e um secundário de 5 megapixels, o Pocophone terá ainda várias funcionalidades IA (inteligência artificial).

Dedicada às selfies está uma generosa câmara frontal de 20 megapixels que também traz incluídas várias funcionalidades IA, tal como AI SelfieAI PortraitAI Beautify. Para além disso, oferece ainda suporte para reconhecimento facial com IV (infra-vermelhos), o que permite a sua funcionalidade mesmo em ambientes sem luz.

Alimentado por uma bateria de 4000 mAh com suporte para Quick Charge 3.0, o Xiaomi Pocophone F1 deverá chegar ao mercado ainda com o Android 8.1 Oreo, mas uma vez que irá ter a interface MIUI, muito provavelmente irá eventualmente ser actualizado para o novo Android 9 Pie.

Quanto ao seu preço, diz-se que poderá chegar aos mercados com um preço a rondar as 27,000 Rupias (Índia), o que convertido directamente para euros deverá rondar os 350 euros. Ainda assim não deverá ser o preço apresentado na Europa.

Mesmo que chegue com um preço de mercado a rondar os 450 euros, este Xiaomi Pocophone F1 tem tudo para se tornar numa verdadeira ameaça para os actuais topo de gama de 2018.

fonte | via




Outros artigos que vais gostar:

Xiaomi: O ataque ao mercado Americano é iminente!

Android Pie: Nova actualização causa problemas no Google Pixel XL

Huawei Mate 20 Lite tem design revelado em novos renders!

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *