Garmin ajuda-o no regresso às suas rotinas, e a melhorar a qualidade do seu sono com a nova monitorização avançada e o Garmin Connect

Garmin Connect ajuda a melhorar qualidade do sono

A pensar no regresso à sua rotina, a Garmin anunciou a nova monitorização avançada do sono, disponível no Garmin Connect. De acordo com um comunicado a marca alerta que  a maioria dos adultos deveria dormir entre 7 a 9 horas por noite, e para garantir o seu controlo, a nova monitorização avançada de sono no Garmin Connect ajuda a cumprir este objetivo e a ter uma melhor ideia de qual o seu período de sono e quanto tempo passa em sono leve, profundo e REM.




De acordo com Vanessa Garrido, Diretora de Marketing da Garmin Iberia “Ajudamos os nossos utilizadores nas suas atividades do seu dia-a-dia, do trabalho a casa e tempos livres. Na realidade queremos contribuir para um estilo de vida salutar e por isso, também agora, ajudamos a dormir melhor. E nada mais importante no fim de férias e regresso às rotinas que educarmo-nos a dormir. A monitorização avançada do sono no Garmin Connect ajuda a obter informações ainda mais precisas do sono calculando o tempo gasto em cada uma das fases do sono. Recolhemos mais dados, como frequência cardíaca e variabilidade da frequência cardíaca, para calcular melhor o tempo que é passado entre os estágios de acordado e em cada uma das fases do sono permitindo aos nossos utilizadores perceber as diferenças.”

Numa noite normal de sono, você percorrerá os diferentes estágios do sono: sono leve, sono profundo e sono REM (movimento rápido dos olhos). O primeiro estágio é o sono leve durante o qual os movimentos oculares e a atividade muscular começam a desacelerar enquanto o seu corpo se prepara para o sono profundo. Este estágio do sono ajuda no relaxamento. O estágio seguinte é o sono profundo, no qual os seus movimentos oculares e musculares param completamente, e a sua frequência cardíaca e respiração diminuem. O corpo entra em modo de restauração, ajudando na recuperação, construindo ossos e músculos e estimulando o sistema imunológico. Por último, no ciclo do sono, está o sono REM, que passa de períodos curtos a mais longos, à medida que deixa o sono profundo. Este é o estágio do sonho, quando o cérebro está quase tão ativo quanto quando você está acordado. O sono REM é importante para formar memórias e processar informações.

Com a nova atualização no Garmin Connect, se tiver um relógio compatível da marca, serão usados dados adicionais, como a variabilidade da frequência cardíaca, para avaliar melhor o seu tempo de vigília e o tempo gasto em cada estágio do sono.

Para tal é essencial que o relógio compatível esteja definido como o principal para monitorizar as atividades e para uma melhor leitura, deverá estar ligado com segurança – mas confortavelmente – algumas horas antes de dormir e durante todo o tempo em que estiver a dormir.

Artigo anteriorPróximo artigo
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.