MOTELX: 5 cinco curtas-metragens para elas

MOTELX: 5 cinco curtas-metragens para elas

O MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa – selecionou cinco curtas-metragens para transmitir a visão das mulheres.

As curtas-metragens escolhidas envolvem tampões, piropos, o papanicolau, o fenómeno de mansplaining e o amor por Johnny Depp.




Eis as 5 curtas-metragens para elas:

BFF Girls (E.U.A., 2018): comédia do realizador americano Brian Lonano, conta a história de três raparigas super-heroínas que estão a passar pela puberdade e têm de lutar contra um monstro: um tampão gigante.

Catcalls (Irlanda, 2017): filme da irlandesa Kate Dolan que aborda a temática dos piropos. E se o caçador virar caça?

SMEAR (Reino Unido, 2017): Chloe é a personagem principal deste filme de Kate Herron. Ela acha que vai fazer um exame de rotina…mas nem tudo corre como planeado. É sobre o papanicolau.

Helsinki Mansplaining Massacre (Finlândia, 2018): esta curta, realizada por Ilja Rautsi, fala sobre o fenómeno de mansplaining: quando os homens explicam coisas às mulheres de forma condescendente…

Lunch Ladies (E.U.A., 2017): duas cozinheiras de cantina revelam-se obcecadas com Johnny Depp e começam a fazer comida utilizando carne humana, bem ao estilo de “Sweeney Todd”. Esta é uma comédia de J.M. Logan.

Estas curtas-metragens podem ser vistas durante a 12.ª edição do MOTELX, que terá lugar de 4 a 9 de Setembro, no Cinema São Jorge.

A estas, juntam-se mais 15 curtas internacionais que serão igualmente exibidas, diversas longas-metragens e 12 curtas nacionais que irão concorrer ao Prémio MOTELX – Melhor Curta de Terror Portuguesa.

Mais informação sobre a programação pode ser encontrada aqui.

Artigo anteriorPróximo artigo
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *