Eaton marca presença na maior conferência de segurança de Portugal

Eaton alerta para a necessidade de implementação de soluções de proteção para minimizar riscos incêndios

A segurança, nas suas várias vertentes, é hoje uma das maiores preocupações nas grandes cidades a nível mundial e Portugal não fica indiferente a esta temática. A Eaton anuncia a presença naquele que é o maior evento deste setor, em Portugal – a Proteger 2018, da responsabilidade da APSEI- Associação Portuguesa de Segurança – que reúne durante 3 dias, em Lisboa, os intervenientes dos diversos setores.




A Eaton, líder em gestão de energia, estará presente com um stand onde apresentará algumas das suas mais inovadoras soluções para a área de segurança. Neste âmbito relembra que, a título de exemplo, a possibilidade de existência de falhas em equipamentos de distribuição energética é maior do que pensamos. A simples manipulação de equipamentos elétricos, a sujidade ou o contacto com corpos estranhos, como ferramentas ou peças, pode ter um papel decisivo em causar um incêndio elétrico, conforme demonstra o relatório lançado pelo Ministério do Trabalho, Assuntos Sociais e Proteção ao Consumidor da Áustria que sublinha que mais de 25% de todos os incêndios ocorridos na Europa a cada ano são causados por falhas elétricas.

A Eaton tem soluções que previnem estas situações e outras complementares, para a área da segurança, que serão apresentadas neste evento.

De acordo com Maria João Conde, porta-voz da Direção da APSEI, “A Proteger 2018 é o espaço para o debate de temas legais e sobre as políticas de prevenção e segurança, bem como de apresentações técnicas, demonstrações. É com muito gosto que temos na Eaton um parceiro envolvido e ativo participante na certeza de que podem contribuir para o debate com questões pertinentes e soluções inovadoras. É importante relembrar que ao longo dos três dias, o programa irá englobar apresentações, casos práticos, como o de Tondela, e mesas redondas sobre as várias áreas de atuação da Associação, destacando-se a “prevenção de riscos naturais”, a “videovigilância nos centros urbanos”, a “regulamentação da profissão do técnico de segurança no trabalho”, as “mudanças da sociedade e desafios da segurança contra incêndios em edifícios”, entre outros.

De acordo com Filipa Soares, responsável de marketing da Eaton Portugal, “A nossa presença no congresso da APSEI é para nós um momento muito importante.  Este é o maior evento nacional onde serão debatidos temas que a todos nos dizem respeito e preocupam e para os quais a Eaton tem desenvolvido soluções inovadoras, que carece de mostrar e demonstrar. Hoje é fundamental o uso da tecnologia para facilitar o dia a dia e maximizar a segurança de cada indivíduo. “.

Artigo anteriorPróximo artigo
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.