Garmin® renova popular série de equipamentos GPSMAP®

Garmin® renova popular série de equipamentos GPSMAP®

Garmin anunciou duas novas atualizações de modelos da série de portáteis GPS – GPSMAP: o GPSMAP 66s e o GPSMAP 66st. Estes modelos, agora atualizados, suportam o sistema de localização Galileo, possuem uma autonomia para até uma semana de tracking no modo Expedition, oferecem uma maior conectividade wireless e ainda um ecrã a cores de maior dimensão (3”) totalmente legível sob luz solar. O GPSMAP 66st traz ainda consigo mapas TopoActive pré-carregados para a Europa.




“O GPSMAP 66 foi criado com base na lendária série GPSMAP. Coloca à disposição dos utilizadores novas funcionalidades, um ecrã de maior dimensão, previsão meteorológica a nível global, e uma semana de autonomia em modo Expedition”, disse Vanessa Garrido, diretora de marketing da Garmin Iberia. “Com suporte para GPS, GLONASS ou GALILEO e total conectividade com a nova app Garmin Explore, o GPSMAP 66s e GPSMAP 66st são os companheiros perfeitos para todas as aventuras.”

Os novos dispositivos portáteis da Garmin dão acesso à BirdsEye Satellite Imagery (sem ser necessária subscrição anual) e permitem o download direto dos dados para o dispositivo, via Wi-Fi® ou Bluetooth®. Graças a esta funcionalidade, os utilizadores podem usufruir de imagens fotorrealistas em alta resolução das suas rotas e conseguem mais facilmente identificar os parques, os trilhos, os melhores descampados para acampar, e ainda locais específicos para a prática de determinadas atividades, como a caça. O GPSMAP 66st traz ainda consigo mapas TopoActive Europe pré-carregados para que os utilizadores possam ver todos os seus destinos com maior detalhe, desde as zonas costeiras aos rios, montanhas, o contorno do terreno e os pontos geográficos.

O utilizador passa ainda a receber atualizações meteorológicas com a previsão do estado do tempo em todo o mundo, em tempo real. Para isto, basta emparelhar o dispositivo da série GPSMAP 66 com um equipamento móvel compatível via Buetoooth®. Os novos modelos oferecem ainda mapas preditivos da temperatura e velocidade/direção do vento, e um radar meteorológico em direto que ajuda o utilizador a perceber de que forma o clima pode afetar as suas explorações ao ar livre.

Com a app Garmin Explore™, os utilizadores vão ter acesso a ferramentas e funcionalidades de navegação adicionais para circulação, planeamento de viagens, mapeamento e partilha de dados. Antes de uma grande aventura, o utilizador pode usar a app Garmin Explore para planear toda a viagem e descarregar os mapas para visualização fora da rede nos dispositivos móveis. No terreno, mesmo longe de qualquer ligação de dados, a app Explore vai rapidamente sincronizar-se com um dispositivo compatível para poder visualizar o local onde se encontra, planear as rotas, seguir os percursos traçados e definir/gerir os pontos de passagem.

Entre a lista de funcionalidades dos novos GPSMPAP 66s/st destaque para o Geocaching Live e para a compatibilidade garantida com a plataforma Connect IQ – que dá aos utilizadores acesso a mais de 9 milhões de trails através da app Wikiloc pré-carregada. Os dispositivos GPSMAP 66s/st podem ser facilmente emparelhados com o Garmin inReach Mini, permitindo ao utilizador o envio e receção de mensagens diretamente no seu equipamento.

Esta robusta série portátil foi criada para suportar aventuras extremas. Com suporte para múltiplos satélites através de GPS, GLONASS ou GALILEO garantido, e equipado com ABC (altímetro, barómetro e bússola) com calibração automática, o GPSMAP66s/st vai conseguir controlar todo o percurso. Os dispositivos portáteis têm 16 horas de autonomia no modo GPS e podem controlar a posição dos utilizadores durante até uma semana, recorrendo ao modo Expedition, com apenas um conjunto de baterias AA. Esses dispositivos incluem uma lanterna LED e um sinal SOS que pode ser usado para pedir ajuda. Além do grande ecrã a cores de 3 polegadas, legível sob luz solar, estes equipamentos foram criados de acordo com os padrões militares de desempenho térmico e de resistência ao choque e à água (MIL-STD-810G).

Já disponível, o GPSMAP 66s vai estar à venda por um preço recomendado de €399,99. O GPSMAP 66st estará disponível por €449,99.

Artigo anteriorPróximo artigo
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.