Mário Dourado nomeado CTO da GSTEP

Mário Dourado nomeado CTO da GSTEP

GSTEP, empresa portuguesa especializada em Business Intelligence, Enterprise Performance Management e Business Analytics, anunciou a nomeação de Mário Dourado Chief Technology Officer (CTO) acumulando ainda a responsabilidade de gestão da unidade de inovação da GSTEP.




Fruto do crescimento da GSTEP, Mário Dourado, Licenciado e Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico, assume um papel fundamental na empresa, colocando agora ao dispor dos clientes um know-how e experiência acumulada na área de consultoria de serviços tecnológicos, fruto de um extenso portfolio de dezenas de projetos nos sectores da Saúde, Logística, Seguros, Turismo, Farmacêutico, Legal e Banca.

Integrando a equipa da GSTEP desde Dezembro de 2015, Mário Dourado tem ajudado no crescimento da GSTEP a nível nacional e internacional contando com a sua experiencia passada de alguns anos enquanto CTO no mercado de consultoria de serviços tecnológicos.

Arquiteto de soluções, com especial foco em Business Intelligence, Mário Dourado comenta a propósito da recente nomeação que: “A experiência como programador e consultor em diferentes projetos fez com que me tornasse totalmente confortável com cada tecnologia, conferindo a possibilidade de ser flexível no desenho de soluções.”

Ligado ao mundo académico, Mário Dourado, Pós-Graduado em Gestão de Conhecimento e Business Intelligence pela Nova IMS da Universidade Nova de Lisboa tendo sido premiado como melhor aluno da Unidade Curricular de Data Mining II e Professor Universitário convidado da Universidade Lusófona na Unidade Curricular de Sistemas de Suporte à Decisão em diferentes Licenciaturas, acredita que: “Na atualidade a proximidade com o meio académico pode ser fulcral no alinhamento com as novas tendências de mercado” 

De acordo com Carlos Cardoso, CEO da GSTEP. “O valor que apresentamos hoje ao mercado, parte fulcral da nossa mais-valia, são os nossos recursos humanos. Acreditamos que a equipa faz a empresa e é fator diferencial determinante, por isso apostamos continuamente nos nossos consultores, aos mais variados níveis. É com muito gosto que assisto ao empenho com que aceitam novos desafios e que nos ajudam e aos nossos clientes, a crescer. O Mário Dourado é disso um exemplo.”

Artigo anteriorPróximo artigo
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.