Epson apoia exposição da Fundação José Saramago

Epson apoia exposição da Fundação José Saramago

A Epson apoia a exposição “SILÊNCIO E MEMÓRIA – 23 Prémios Nobel da Literatura” organizada pela Câmara Municipal de Lisboa e a Fundação José Saramago, integrada nas celebrações dos 20 anos da atribuição do Nobel a José Saramago.

Com a inauguração a 10 de dezembro, o Torreão Poente irá acolher mais de 160 fotografias de Kim Manresa e excertos das entrevistas realizadas por Xavi Ayén a 23 dos Prémios Nobel, numa atmosfera que reproduz a cumplicidade e a intimidade gerada entre artistas e escritores, num trabalho iniciado em 2005.




A Epson apoia esta iniciativa ao fornecer os materiais de impressão necessários à exposição através da gama de impressão fotográfica de alta velocidade Epson SureColor, que agrega um conjunto de tecnologias e funções inovadoras. Graças à excecional precisão dos modelos, foi possível combinar a rapidez da impressão com o rigor necessário para a qualidade das fotografias de grande formato.

As impressoras de grande precisão combinam a máxima velocidade de impressão com a grande qualidade de 600 x 600 ppp, e superior. Entre as suas funcionalidades encontram-se o conjunto de tintas de 10 cores UltraChrome Pro, para uma excelente reprodução a cores e a preto e branco, tecnologia de alimentação de suportes de papel de alta precisão e um funcionamento simples e fácil.

Magí Besolí, Product Manager da Epson Ibérica afirma “A Epson oferece uma solução completa, com impressora, tintas, suportes, software e assistência, sendo tudo desenvolvido para funcionar perfeitamente em conjunto. Se combinarmos tudo isto com uma configuração e funcionamento simples, temos uma solução ideal para uma exposição fenomenal acerca do melhor que a cultura e a literatura nos têm para oferecer.”

A exposição “SILÊNCIO E MEMÓRIA – 23 Prémios Nobel da Literatura” , coorganizada pela Fundação José Saramago e pela Câmara Municipal de Lisboa, conta com o apoio da Epson, da Laminamarc e da Embaixada da Suécia no âmbito do círculo de conferências paralelo à iniciativa. Teve também o apoio das editoras portuguesas Porto Editora, D. Quixote, Editorial Presença, Quetzal e Relógio d’Água na disponibilização de livros destes autores.

Sobre a Epson

A Epson é uma empresa tecnológica líder a nível mundial, focada em conectar pessoas, produtos e informação através das suas tecnologias originais, eficientes, compactas e de alta precisão. Com uma gama de produtos desde impressoras a jato de tinta e sistemas de impressão digital, até projetores 3LCD, smart glasses, sensores e robots industriais, a empresa procura impulsionar a inovação e superar as expectativas dos seus clientes em questões de injeção de tinta, comunicação visual, dispositivos wearable e robótica.

Liderado pela empresa japonesa Seiko Epson Corporation, o Grupo Epson conta com mais de 76.000 funcionários em 87 empresas em todo o mundo e orgulha-se da sua atual contribuição para com a comunidade em que opera e dos seus esforços contínuos para reduzir o impacto no meio ambiente.

Mais informações em www.epson.pt

Recomendados:

Pocahontas: Grande espetáculo de Natal nos cinemas NOS, do Porto

O arriscado jogo que juntou Portugal a Macau pelo ar

Artigo anteriorPróximo artigo
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.