Garmin sugere os equipamentos Garmin® Forerunner® 645M e vívosmart® 4 para ajuda-lo a combater os excessos da época festiva

As regras de ouro dos maratonistas segundo a Garmin

O Natal e o final do ano compõem a época festiva durante a qual são cometidos mais excessos em reuniões familiares e celebrações. A pensar no novo ano que começa e para ajudar a combater os excessos e a natural falta de exercício a Garmin propõe ajudar a recuperar a condição física. Para tal, é preciso voltar às rotinas de exercício e escolher os  companheiros tecnológicos que ajuda-lo-ão.

A Garmin propõe assim dois equipamentos que, além de monitorizarem a atividade física, podem acompanhá-lo com música : o Forerunner® 645M e o vívosmart® 4, este último com um monitor de energia Body Battery que utiliza uma combinação de dados para calcular as reservas de energia do corpo. Destacam-se pelo design cuidado e elegante, ecrã de elevada nitidez e funcionalidades inteligentes. Argumentos que a marca acredita ajudarão o utilizador a começar o ano com bons hábitos de exercício.




Dê música ao seu treino 
Recomeçar o treino depois de algumas semanas de descanso e de bons momentos à mesa pode implicar um grande esforço. Mas a Garmin tem a fórmula perfeita para facilitar o processo, já que com o Garmin Forerunner® 645 Music é possível levar a música consigo para todo o lado. Conta com uma memória interna de 4GB capaz de armazenar cerca de 500 canções. Com a Garmin Express é possível carregar música em formato mp3 para o equipamento. Ou em alternativa o utilizador pode recorrer ao Garmin Connect para reproduzir as playlists preferidas do prestador de serviço de música* através de streaming (Sportify e Deezer, com subscrição premium). Para desfrutar da música uma vez colocada no equipamento, é preciso apenas uns auriculares sem fios com tecnologia Bluetooth® (comprados em separado).

Se gosta de correr, este relógio é um parceiro ideal, já que calcula as principais métricas do trilho: medições biomecânicas, como cadência, largura do passo e o equilíbrio e tempo de contacto com o solo, assim como a oscilação e o rácio vertical (para algumas informações são necessários acessórios de medição opcionais). Mas o relógio não é utilizado apenas para correr, mas também para alterar a atividade graças aos diferentes perfis que oferece. Além disso, é capaz de monitorizar os treinos e a posterior recuperação. Uma vez acabado o treino, é possível descarregar todos os dados, analizá-los e compará-los na plataforma Garmin Connect. São ainda disponibilizadas funcionalidades como Garmin Elevate™, GPS e Glonass para una precisão ótima, mesmo em zonas menos acessíveis.

Como não poderia deixar de ser, o Garmin Forerunner® 645 Music dispõe ainda de outras funções que são mais-valias para os próximos dias. Entre elas, destaque para a sua capacidade para atuar como monitor de atividade dia e noite.

Garmin vívosmart® 4 
Recém-chegada ao universo de pulseiras de atividade da Garmin, esta estrela apresenta invejáveis argumentos de design e funcionalidades e pode ser a sua aliada ideal para o
momento de implementar alterações nos hábitos, ou simplesmente para os retomar com mais afinco que nunca. Isso porque vai mais além do que simplesmente a contagem de passos, calorias ou pulsações. Além de um estilo elegante e de um ecrã que mostra dados com enorme nitidez, contra – entre as suas funcionalidades mais inovadoras – com o monitor de energia Body Battery, que utiliza uma combinação de dados de stress, variações de frequência cardíaca, de sono e de atividade para calcular as reservas de energia presentes no corpo.

Com a vívosmart® 4, é possível visualizar os diferentes períodos de stress durante o dia, garantindo assim acesso a exercícios de respiração para manter a calma. E para ter uma referência da qualidade do sono, faz um seguimento das fases de sono ligeiro, profundo e MOR, além de verificar todo o movimento durante a noite.

O utilizador pode ainda utilizar os tempos de atividade pré-instalados para monitorizar os tempos de exercício, as repetições e até as séries. E caso o utilizador se esqueça de ativar o temporizador, a função Move IQ® deteta e estabelece automaticamente diferenças entre os exercícios e é inclusivamente capaz de cronometrar determinadas atividades.

PVP Garmin vívosmart® 4: 139,99 euros (IVA incluído)
PVP Garmin Forerunner® 645 Music: 449,99 euros (IVA incluído)

Artigo anteriorPróximo artigo
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.