Novos equipamentos Garmin® para o segmento marítimo

Novos equipamentos Garmin® para o segmento marítimo

A Garmin anunciou a nova série GPSMAP 8400/8400xs, que disponibiliza funcionalidades premium como sonda embutida e abrangentes capacidades de rede em opções de ecrã, com valores mais competitivos, e a nova GRID ™ 20.

A série GPSMAP 8400/8400xs está disponível com ecrãs de 10”, 12” e 16” com full HD in-plane switching (IPS) e controlo multi-toque, garantias de legibilidade mesmo debaixo de luz solar direta, e de todos os ângulos, mesmo com óculos de sol polarizados. A série GPSMAP 8400/8400xsv suporta Wi-Fi e oferece total conectividade e ligação de rede para que os marinheiros possam personalizar completamente os sistemas eletrónicos baseando-se nas suas necessidades e preferências. A GPSMAP 8400xsv incorpora o módulo de sonda de alta definição compatível com os transdutores GT34UHD, permite redefinir a claridade e o nível de detalhe. Estes plotters cartográficos suportam ainda toda a linha de sonda Garmin Panoptix™, incluindo o Panoptix LiveScope™, a primeira e única sonda de rastreio em tempo real disponível hoje no mercado. Os transdutores são vendidos separadamente. As versões sem capacidade para sonda de cada ecrã – GPSMAP 8410, GPSMAP 8412 e GPSMAP 8416 – também já estão disponíveis.

O novo GPSMAP 8400/8400xsv, juntamente com os novos e exclusivos (opcionais) BlueChart g3 e BlueChart g3 Vision conta com dados Navionics e tecnologia Auto Guidande integrados, disponibilizando detalhes e níveis de conveniência ímpares aos utilizadores ao combinar os melhores argumentos de cada componente para facultar ajuda adicional de navegação, sondagens pontuais, contornos de profundidade, marés e correntes, assim como portos e marinas detalhados. O GPSMAP 8400 é compatível com a nova cartografía g3 exclusiva da Garmin, que integra o melhor do conteúdo e tecnologia da Navionics e Garmin junto à função AutoRota. Agora a nova série dispõe das entradas para cartões microSD

O processador garante ainda as mais rápidas capacidades de desenho de mapa da Garmin, para que não haja atrasos, mesmo a altas velocidades. É possível configurar e personalizar todo o sistema para atividades que vão do atracar, navegar, pescar e fundear com apenas um toque.

GRID ™ 20 garante total controlo remoto operacional sobre os sistemas marítimos Garmin®

O novo GRID™20 disponibiliza novas funcionalidades que facilitam a manobrabilidade do barco – é o caso do joystick giratório a 360 graus com tecla OK central ou das quatro teclas programáveis para acesso rápido aos favoritos. Em termos de design, apresenta dimensões mais compactas face ao modelo anterior, o que permite integrá-lo num painel de controlo com menos necessidade de espaço, como por exemplo entre dois ecrãs ou num repouso de braços.

O novo GRID™20 surge em dois modelos que diferem apenas na orientação (vertical e horizontal), disponibilizando o mesmo conjunto de funcionalidades. Diferentes são também os tipos de instalação permitidas, podendo ser feita via cabo (NMEA 2000® ou cabo de alimentação incluído) ou wireless (sendo neste caso necessárias pilhas AA). Para alterar o controlo do ecrã de uma forma fácil e intuitiva, disponibiliza ainda duas teclas com setas.

Em caso de ter mais de um ecrã a bordo conectados, com o controlo remoto Grid 20, este permite mudar de ecrã com as setas superiores
Adicionar o teclado remoto a um plotter tátil permite ter um controlo híbrido para qualquer condição de navegação ou pesca, podendo usar o controlo tátil ou o controle com as teclas conforme convenha.

A nova GPSMAP 8400/8400xsv series deverá estar disponível com um PRVP entre 2.799 a 6.499 euros. O novo Grid™ 20 (horizontal ou vertical) está à venda por um PRVP de 299 euros.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.