Tecnologia Hololens 2 integrada na solução de gestão de ativos da NextBITT

Tecnologia Hololens 2 integrada na solução de gestão de ativos da NextBITT

A NextBITT, empresa 100% portuguesa especialista em soluções avançadas de facilities management, anunciou a integração do suporte para a tecnologia de realidade mista Hololens (Microsoft), no seu software de gestão de ativos.

Vale lembrar que a empresa é a primeira em Portugal a utilizar a plataforma de realidade mista da Microsoft no contexto de soluções de “facilities management”.

O anúncio surge na sequência da apresentação da segunda iteração desta tecnologia bem como do software Remote Assist para HoloLens 2 e dispositivos móveis no passado dia 24, no Mobile World Congress, em Barcelona.

Os óculos de realidade aumentada/realidade mista Hololens 2 (e respetiva plataforma associada) é um produto especificamente criado a pensar nas necessidades das empresas e com aplicações práticas particularmente interessantes na área da manutenção e de gestão de ativos – precisamente aquela em que a NextBITT se tem distinguido com as suas soluções inovadoras.

Esta segunda iteração da tecnologia Hololens, conjugada com a flexibilidade do “Remote Assist” abre um campo de utilização que é já familiar para a NextBITT, nomeadamente ao tirar partido da cloud Microsoft Azure, plataforma que a empresa domina desde sempre e utiliza nas suas soluções.

Pedro Morais, partner e CTO da NextBITT, refere que “aquilo que a nova iteração da solução Hololens vem agora possibilitar encaixa perfeitamente na nossa solução, nomeadamente ao tirarmos partido da utilização de terminais móveis com ligação à Internet, leitura de etiquetas NFC e de códigos QR. A próxima evolução da nossa plataforma irá permitir uma integração poderosa (mas de implementação muito simples) com o Hololens 2, tirando partido da tecnologia de realidade aumentada e realidade mista da Microsoft”.

A utilização desta tecnologia integrada na plataforma NextBITT permite, por exemplo, a colaboração remota de técnicos através de uma chamada de vídeo, na qual podem fazer anotações e partilhar manuais técnicos do equipamento a intervencionar. Esta tecnologia irá permitir aumentar a eficiência das equipas, bem como a redução de custos de operação.

Pedro Morais explica que “há um mundo de oportunidades abertas pela conjugação do Hololens 2 e do Remote Assist com a plataforma NextBITT, que nos irá possibilitar oferecer aos nossos clientes uma solução de próxima geração e, ao mesmo tempo, consolidar a posição da NextBITT como a empresa portuguesa mais inovadora na área do facilities management”.

Mais informações: www.nextbitt.pt

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.