TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

agap2IT, em 2018, faturou 15,8 milhões de euros em Portugal

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
22/04/2019
Em Press Release, Notícias

A agap2IT, organização europeia na área dos Sistemas de Informação, Ciência e Tecnologia, encerrou 2018 com um resultado de faturação de 15,8 milhões de euros em Portugal – um crescimento de 20% face ao ano anterior – e um total de 430 colaboradores a desenvolver o negócio de clientes e parceiros a nível tecnológico.

Durante o ano fiscal de 2018, a agap2IT foi reconhecida como empresa idónea pela Agência Nacional de Inovação para atividades de I&D. Foi realizado um trabalho de reforço das condições e oportunidades dadas aos colaboradores. Recentemente, recebeu a certificação TechVisa, que tem por objetivo garantir que quadros altamente qualificados, estrangeiros à União Europeia, possam aceder a empregos criados em Portugal de forma simplificada.  

A atuação da agap2IT integrou ainda, a implementação de soluções originais numa lógica de diferenciação da atuação da consultora e entrada em novos mercados. Exemplo dessa estratégia é a aposta no FootballISM, uma plataforma tecnológica orientada à maximização dos recursos humanos e materiais da prática profissional de Futebol. No desenvolvimento de novas soluções destaca-se, também, o papel do investimento em Research & Development em Blockchain, nomeadamente com o Blockbase, um produto que está a ser desenvolvido por quadros internos da agap2IT com o apoio do programa de financiamento P2020 SI – I&DT. A criação de expertise interno encontra-se sustentada num esforço de formação e partilha de conhecimento entre os consultores: em 2018 a consultora realizou um investimento de quase 130 mil euros em formação, totalizando 5.358 horas de formação.

O plano para os dois próximos anos integra a reformulação dos seguintes pilares estratégicos: a reestruturação da oferta e das unidades de negócio, a expansão do escritório da consultora no Porto e a expansão internacional e o desenvolvimento de produtos e soluções.

Para Filipe Esteves, Diretor Geral da agap2IT, “uma organização apenas pode desejar ser bem-sucedida se apostar na inovação. É na procura de novas áreas de atuação, na expansão da nossa presença geográfica e no desenvolvimento de soluções originais que sustentamos o nosso crescimento. Não só nos propomos acompanhar tendências hoje identificadas como apostamos em estar na dianteira do mercado, desenvolvendo projetos de carácter diferenciador e capacitando os nossos clientes para implementarem processos mais eficazes e que potenciem a sua atividade. A meta a médio-prazo é de crescimento continuado e cumprimento de novas marcas na evolução pretendida para a agap2IT”.

Para 2019 o objetivo passa por alcançar, em Portugal, a meta dos 17,1M€ e um aumento da equipa da consultora para um total de 460 colaboradores.

Sobre a agap2IT:

Fundada em setembro de 2005, a agap2IT é uma organização europeia na área dos Sistemas de Informação, Ciência e Tecnologia e uma referência no mundo da Banca, Seguros, Telecomunicações, Indústria, Farmacêutica e Energia, entre outras. Empenhada na inovação, a agap2IT está orientada para a criação de um verdadeiro valor para os seus Clientes e Consultores.

Atualmente tem escritórios em 10 países – Portugal, França, Espanha, Suíça, Alemanha, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Itália e Suécia – e projetos dispersos por 4 continentes.

A capacidade de intervir globalmente aliada à elevada experiência e know-how técnico, funcional e de negócio da equipa, garantem a excelência da resposta aos mais exigentes e complexos desafios. Informações adicionais em http://www.agap2-it.pt/Agap2IT

Tags: agap2ITPortugal
Partilha
Tweet
Envia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, criou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Realme 17t design

Realme 17T aparece em imagens reais e revela novo design antes do lançamento

03/11/2026
Sets lego hello kitty and friends chegam em 2027

Sets LEGO Hello Kitty and Friends chegam em 2027

06/10/2026
Lego natal

LEGO prepara outubro com Wallace & Gromit, Pokémon e Natal

25/09/2026
Google oferece 100 mil bolsas de formação digital e em ia

Google oferece 100 mil bolsas de formação digital e em IA

24/09/2026

Últimas notícias

Samsung Galaxy Buds4 Pro e Buds3 Pro vão poder funcionar como aparelhos auditivos

Starlink Mobile confirma chegada de rede 5G própria a partir de 2027

Motorola revela todos os detalhes do motorola signature 27

QNAP QTS 6.1 reforça segurança e integra novas funções de IA

iPhone Duo: problemas no ecrã já afetam previsões de vendas da Apple

WhatsApp já permite expandir fotografias com inteligência artificial no Android

OnePlus revela datas de chegada do Android 17 a mais smartphones e tablets

Motorola poderá recuperar a série One com Snapdragon 8 Gen 5 e carregamento sem fios

Samsung Galaxy S27 Ultra poderá ter processador exclusivo e mais potente

World of Warcraft chega a Dungeons & Dragons com uma expansão de 256 páginas

Google Messages começa a receber novo visual para as conversas fixadas

Alphabet prepara acordo de 1,5 mil milhões de dólares para garantir energia mais barata

OpenAI quer deixar de chamar centros de dados às suas instalações de IA

Google toma decisão polémica: escolas que rejeitem IA poderão perder acesso à Pesquisa

Huawei prepara dois smartphones surpreendentes para a sua nova submarca Starlight

Portugal prepara novas regras para centros de dados

Xiaomi lança escova de dentes inteligente com ecrã a cores e 190 dias de bateria

Sony ULT FIELD 1 ganha nova cor Azul Esfumado e mantém graves potentes num formato compacto

Huawei FreeBuds SE 5 Max chegam com autonomia impressionante de 80 horas

GTA 6 já tem data para pré-download e vai precisar de até 212 GB de espaço

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.