Garmin Drive™52 LT e DriveSmart™ 55 e 65: os melhores copilotos Garmin

Garmin Drive™52 LT e DriveSmart™ 55 e 65: os melhores copilotos Garmin

Novos Garmin Drive™ 52 Live Traffic, o DriveSmart™ 55 e o 65 Live Traffic são o seu companheiro para as viagens da Semana Santa. Quem o diz é a Garmin.

Depois do trabalho árduo, a vontade de tirar uns dias de descanso é certamente muita. E que melhor companheiro para o fazer que com um copiloto que nos ajude a aproveitar tudo, que nos ofereça as melhores rotas e pontuações do TripAdvisor sobre hotéis, restaurantes, atrações turísticas e muitas outras funcionalidades que ajudar a tirar o máximo da viagem.

Navegador pessoal

Quando consideramos sair de casa e ir passear, precisamos de recolher previamente informação sobre o destino a visitar e a disponibilidade de hotéis, assim como de outras informações úteis e dos imprevistos que podem influenciar a nossa viagem. Estas incertezas têm uma resposta nos GPS da Garmin.

Estes equipamentos oferecem mapas detalhados em três dimensões com ecrãs de elevado detalhe que os transformam num produto indispensável no tablier do carro.

Com eles, é possível assegurar informações de trânsito em direto, recebendo em tempo real se há engarrafamentos no trajeto até ao destino. Caso haja, o dispositivo sugere rotas alternativas que evitem obras na via ou acidentes.

Além disso, disponibilizam alertas de condução como a aproximação de curvas pronunciadas, alterações nos limites de velocidade ou o aparecimento de zonas escolares. Além disso, quando dentro de cidades ou vilas, confere dados sobre estacionamento disponível – algo muito útil se estivermos a dirigir-nos para locais que não conhecemos.

E com o Garmin Real Directions, oferece indicações sobre os lugares de maior interesse da cidade em causa. Ao mesmo tempo, com a funcionalidade “Lugares Próximos” é possível consultar possíveis locais para refeições sem sair do mapa e é possível consultar bombas de combustível para reabastecer a viatura.

Guia pessoal

Porque um GPS de última geração deve ser muito mais que um simples equipamento de navegação, estes três modelos podem ser auxiliares muito úteis em situações que nada têm que ver com a navegação. Um bom exemplo é a capacidade de dar a conhecer as opiniões sobre pontos de interesse de outras pessoas através do TripAdvisor, como sejam hotéis, restaurantes e atrações turísticas disponíveis no local. A estas informações somam-se os dados pré-carregados do Foursquare – uma enorme base de dados com inúmeros locais populares.

Por outro lado, se pretendemos assegurar uma condução mais tranquila, duas destas propostas, o Garmin DriveSmart™ 55 Live Traffic e Garmin DriveSmart™ 65 Live Traffic, auferem de um indicador de fadiga, um argumento muito útil durante a viagem uma vez que sugere tempos para possíveis áreas de repouso depois de algumas horas ao volante, disponibilizando ainda alertas caso conduza em sentido contrário numa rua de sentido único.

Como mãos-livres

Mas os Garmin DriveSmart™ 55 e 65 Live Traffic podem ser utilizados como dispositivos de mãos-livres, permitindo atender chamadas do smartphone através de uma ligação Bluetooth sem necessitar de outro equipamento dedicado para o fazer.

Como câmara traseira

Além disso, e especialmente para condutores que não contem no seu veículo com uma câmara traseira, uma funcionalidade muito útil: podem ser sincronizados com a câmara traseira sem fios BC-30 (vendida em separada e que requer uma instalação por um profissional). É uma funcionalidade muito prática, já que permite ver o que acontece para trás da viatura, aquando do estacionamento ou da utilização da marcha atrás. Haja crianças ou outros carros por perto, o utilizador estará alerta através do ecrã do GPS – de 5 polegadas no Garmin Drive™ 52 Live Traffic, de 5,5” no Garmin DriveSmart™ 55 Live Traffic e de 6,95” no Garmin DriveSmart™ 65 Live Traffic.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.